sábado, 12 de abril de 2008

Fw: Ministro terá que devolver R$ 8 mil gastos com cartão

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=21831

Reportagem publicada neste sábado (12) pelo jornal Folha de S. Paulo
afirma que o ministro dos Esportes, Orlando Silva, terá que devolver R$
8 mil, gastos com o cartão corporativo, aos cofres públicos.

Segundo o periódico, a Controladoria Geral da União (CGU) considerou
irregular o pagamento de "despesas de alimentação de terceiros", entre
2006 e 2007. "A CGU analisou gastos de 2007 e de 2006, cujas contas
haviam sido aprovadas, e considerou que os gastos em alimentação com
terceiros teriam de ser devolvidos", diz a Folha.

Ainda de acordo com o periódico, a defesa de Orlando deve alegar que,
em julgamento anterior, o Tribunal de Contas da União considerou lícita
esse tipo de despesa, desde que ocorra em agendas oficiais.

Orlando prestou depoimento à CPI dos Cartões Corporativos nesta semana.
As explicações do ministro foram consideradas suficientes até mesmo
pelos parlamentares oposicionistas. Conforme destacou, a atitude de
devolver aos cofres públicos os R$ 34.378,37, referentes aos gastos com
o cartão corporativo durante a sua gestão, foi "política". (leia mais)

"Foi uma atitude política, um gesto político, que refletiu a minha
indignação. O meu patrimônio é minha família e minha história política.
Não poderia tolerar ataques à minha honra, minha ética", enfatizou.

O ministro ressaltou que, caso a CGU considere que os gastos de sua
pasta foram lícitos, vai pedir a restituição "de cada centavo" do
dinheiro devolvido. (Rodolfo Torres)

Leia também

Orlando Silva: "Gastos foram para cumprir agenda"


--

Nenhum comentário: