terça-feira, 8 de abril de 2008

Fw: Ministro diz que pedirá "cada centavo" de dinheiro devolvido

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=21762

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse há pouco na reunião da
CPI dos Cartões Corporativos que pedirá o ressarcimento de R$
30.870,38 que devolveu ao Tesouro Nacional por irregularidades no uso
do cartão. Orlando Silva afirmou que solicitará "cada centavo" do
dinheiro caso a Controladoria Geral da União (CGU) confirme que os
gastos foram legais.

O ministro admitiu que devolveu o dinheiro para criar um fato político.
"Foi uma atitude política, um gesto político, que refletiu a minha
indignação. O meu patrimônio é minha família e minha história política.
Não poderia tolerar ataques à minha honra, minha ética", enfatizou.
(Rodolfo Torres)

Tapioca cara

O deputado Indio da Costa (DEM-RJ) provocou Orlando Silva ao dizer que
o ministro foi obrigado a devolver os 30 mil por conta do gasto da
tapioca; segundo o deputado a iguaria teria saído "cara" demais para o
ministro. Henrique Fontana, líder do governo na Câmara, rebateu que a
brincadeira era de mal gosto e que o governo tem orgulho do trabalho do
ministro.

O deputado Vic Pires afirmou que o ministro estaria sendo "fritado"
pelo governo, para preservar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilam
Rousseff. Vic disse que se fosse Orlando Silva "mandava este governo
para o raio que o parta".

"A única cortesia que o governo fez com o senhor foi transformar a
convocação em convite. O senhor não foi para o olho da rua porque pagou
os 35 mil", afirmou.

O ministro respondeu que a prestação de contas era sua obrigação e que
milhões de brasileiros gostariam de servir ao governo.

Apesar das provocações, os oposicionistas elogiaram o depoimento do
ministro, dizendo que as declarações foram esclarecedoras.(Rodolfo
Torres)

--

Nenhum comentário: