terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pesquisa mostra que 82% dos latino-americanos estão satisfeitos com trabalho

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/cotidiano/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u468893.shtml


Pesquisa Gallup realizada em 24 países aponta que a maioria, 82%, dos latino-americanos está feliz com seu trabalho, mesmo diante do aumento na informalidade na última década. O número é maior do que em países com alta renda per capita, como o Japão e a Coréia do Sul, onde 78% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com seu trabalho. A sondagem, realizada a pedido do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), surpreendeu a organização que esperava números muito menores já que um quarto da população da região recebe menos do que o mínimo necessário para escapar da pobreza e do aumento da proporção de pessoas que trabalham informalmente.
Moises Castillo/AP
Texto: Cafeicultores na Guatemala: Workers haul dry coffee beans on the property Santa Barbara in Alotengango, Guatemala, 60 kilometers (105 miles) south of the capital Guatemala City Wednesday, Jan. 24, 2001. Coffee is the main export for Guatemala and the coffee growers are waiting for an increase in the international prices for this year. (AP Photo/Moises Castillo)
Cafeicultores trabalham na Guatemala, país é o mais satisfeito com trabalho na América Latina
Leia mais (18/11/2008 - 14h02)

Nenhum comentário: