quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Lula: aviso de aposentadoria será por carta da Previdência

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=26254


O presidente Lula aproveitou a ocasião dos 86 anos da Previdência Social para anunciar hoje (27), em cerimônia comemorativa, duas mudanças nas relações trabalhistas brasileiras. A partir de junho, quem alcançar idade ou tempo de trabalho para se aposentar receberá um comunicado da Previdência, em casa, com um alerta sobre o período de contribuição alcançado e informações sobre benefícios decorrentes da aposentadoria.

Além disso, também a partir de junho, a concessão de aposentadorias para trabalhadores rurais ficará pronta em 30 minutos, com o objetivo de evitar as longas esperas em postos do INSS (Instituto Nacional de Previdência Social). O anúncio de Lula foi feito durante reinauguração de uma agência da Previdência na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

“(...) a partir de junho vocês vão receber em casa, quem atingir o direito de se aposentar, um comunicado da Previdência dizendo que o cidadão já atingiu a idade de se aposentar, já atingiu o tempo de contribuição, que o seu salário será “tanto” e, portanto, ele tem a opção de querer ou não se aposentar, ou querer continuar trabalhando um pouco mais”, disse Lula, dirigindo-se à platéia de trabalhadores. “Esse já é um comprometimento público que eu estou fazendo aqui para os companheiros da Previdência Social.” (Fábio Góis)

Nenhum comentário: