sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tributação da poupança lembra confisco feito por Fernando Collor

URL: http://www.conjur.com.br/2009-set-24/tributacao-poupanca-lembra-restricoes-feitas-fernando-collor


A caderneta de poupança é antigo investimento da população brasileira. Atrai as classes menos favorecidas e pessoas de perfil econômico conservador, porque constitui operação financeira simples e tem remuneração mensal garantida por lei. No início do governo do presidente Fernando Collor, em 199...

3 comentários:

Paulo disse...

Essa comparação é completamente absurda. O contexto de hoje é totalmente diferente do que era no governo Collor. O bloqueio das poupanças foi uma medida impopular mais acertada, e caso não se lembrem, o dinheiro bloqueado foi devolvido, diferente da taxação proposta pelo atual governo que não será devolvida. Também é importante ressaltar que o bloqueio realizado por Collor foi o que proporcionou a oportunidade e os meios para a posterior implantação do Real e o fim da inflação.

camila disse...

Tipo.... o que que tem haver uma coisa com a outra, fora o fato de envolver poupança? É cada uma viu.

José disse...

Naquela época tudo bem, que ficamos bem assustados, por acharmos que era uma pouca vergonha, mas hoje em dia podemos ver o resultado que trouxe e os benefícios para a economia. Além do mais, o dinheiro foi devolvido, como já disseram aqui..Só não vê quem não quer.