sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Black Friday Brasil teve aumento de preços, ao invés de descontos

URL: http://rss.idgnow.com.br/c/32184/f/499646/s/26932f16/l/0Lct0Bidg0N0Bbr0Ccgi0Ebin0Credirector0Bcgi0Drnd0F0A0Guid0F83dba365d1168bee8df847c13b3884dc0Gsite0Fidgnow20Gorigem0Fidgnow20Cinternet0Gurl0Fhttp0J3A0C0Cidgnow0Buol0N0Bbr0Cinternet0C20A120C120C130Cblack0Efriday0Ebrasil0Eteve0Eaumento0Ede0Eprecos0Eao0Einves0Ede0Edescontos0Gtitle0FRSS20Gtype0FRSS/story01.htm


Pesquisa da da Fundação Instituto de Administração mostra que alta média no dia foi de 0,26%, em 1728 produtos


3 comentários:

Anônimo disse...

Daniel fraga o qual sua opinião sobre essa noticia.

Fã vai passar mais de 16 horas na fila para comprar iPhone 5

http://www.tecmundo.com.br/iphone-5/34086-fa-vai-passar-mais-de-16-horas-na-fila-para-comprar-iphone-5.htm#ixzz2F2tneFmo

Eu gostaria de compartilhar a minha opinião com você e ver sua opinião
Eu sei que criticaram muito o consumidor que estava na loja, comprando o iphone 5 nesse dia, chamaram ele de trouxa,loser e etc, por aceitar pagar o preço estipulado pela apple. Mas ai eu fico pensando será mesmo que a razão do produto ser caro é culpa do consumidor? tirando a questão dos impostos no Brasil, será que esse é o real motivo das empresas cobrarem o preço alto nos seus produtos? (porque o consumidor aceitar pagar caro).

Eu pessoalmente não acredito que esse seja o motivo e vou dizer o porque. eu não me lembro se foi você quem disse, mas alguém defendia o direito das empresas cobrarem o preço que elas quiserem e ai cabe o consumidor decidir se vai pagar ou não. Ai eu me lembrei que no mundo todo, tem essa famosa fila da apple para comprar seus produtos, só que em alguns países é mais barato e em outros não. E não é pela questão de aceitar pagar, porque no mundo todo aceitam pagar. O real motivo, que eu acredito que faz o preço dos produtos da apple abaixar nos outros países e no Brasil não, é justamente a concorrência de empresas E somente isso Obriga uma empresa a baixar o preço de um produto. (me corrija se eu estive errado) Eu realmente não acredito que a culpa seja do consumidor porque querer comprar um produto.

Desculpe os erros de ortografia, mas queria mesmo compartilhar isso com alguém. =)

Anônimo disse...

Talvez a solução para os preços abaixarem das grandes empresas , é deixar o mercado livre. porque ai vai ter concorrência e eles vão lutar por consumidores, e isso irá diminuir os preços.

Daniel disse...

Billy loco você está certíssimo! Concordo 100%.

Culpar o consumidor é querer controlar a livre escolha das pessoas. Se eu tenho dinheiro e quero ficar na fila da Apple o problema é meu, afinal o dinheiro é meu e eu sou livre para escolher e comprar o que quiser.

Esse argumento de atacar o consumidor costuma ser coletivista. Querem que todos passem a agir segundo como alguém acha que devem agir.

E concordo, somente a concorrência é que faz baixar os preços. O resto é bobagem.

Ps: e claro, reduzir os impostos também ajudaria.