sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Com apoio do Libertários, lançado o Impostômetro de Bolso

URL: http://libertarios.org.br/liber/posts/16


Na última sexta-feira (30/11) foi lançado o Impostômetro de Bolso, aplicativo para celulares com sistema operacional Android que identifica a quantidade de impostos embutidos no preço dos produtos que compramos. O Libertários é um dos apoiadores dessa iniciativa.

Para saber a porcentagem e o total de impostos pagos, basta escanear o código de barras do produto no aplicativo. Imediatamente os impostos são calculados, o preço sem o imposto é mostrado e os resultados podem até mesmo ser compartilhados pelo Facebook e pelo Twitter.

Esta é uma inicativa extremamente importante para os libertários, que sempre zelaram pela consciência tributária dos brasileiros. Infelizmente, parlamentares já introduziram um projeto de lei que visa obrigar os empresários a mostrar a quantidade de impostos pagos pelos consumidores na nota fiscal. O Liber é contrário ao projeto de lei, mas dá todo o apoio ao Impostômetro de Bolso.

O projeto de lei, como já apontamos, só aumentará os custos de operação das empresas e será um peso grande principalmente para pequenos negócios, como mercados locais.

O Impostômetro de Bolso, por outro lado, é inteiramente gratuito e seus custos não são impostos aos empresários nem aos consumidores.

Por enquanto, a única versão disponível do aplicativo é a versão para Android. Em breve, porém a versão para dispositivos iOS (da Apple) deve estar disponível

Apoie essa iniciativa. Compartilhe a página do aplicativo no Facebook, assista ao vídeo promocional e visite o site oficial.

Se você quiser que o impostômetro mostre impostos menores no futuro, apoie o Liber!

Nenhum comentário: