sexta-feira, 11 de julho de 2008

PF monitorou gabinete do presidente do STF, diz jornal

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=23232


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Polícia Federal monitorou o gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, a pedido do juiz federal Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, responsável pelo novo pedido de prisão de Dantas.

Mendes concedeu o habeas corpus que libertou o banqueiro, preso pela Polícia Federal na Operação Satiagraha. De acordo com o periódico, “Mendes soube que estava sendo monitorado por uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo”.

“A PF tem em mãos um vídeo com imagens gravadas no Supremo na qual assessores da presidência conversam com advogados de Dantas.”

Ontem, Daniel Dantas foi novamente preso, 11 horas após o Supremo ter concedido um habeas corpus ao banqueiro.

Na justificativa para a decisão de reconduzir Dantas à cadeia, o juiz Fausto alegou que documentos apreendidos em buscas foram determinantes para o mandado de prisão. Além disso, segundo Fausto, uma testemunha teria reforçado a tese de "ligação entre o preso e a prática do crime de corrupção (suborno) contra um policial federal que participava das investigações". (leia mais)

Na terça-feira (8), A PF de São Paulo prendeu Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Eles são acusados de formação de quadrilha, gestão fraudulenta, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Nahas e Pitta foram liberados ontem. (Rodolfo Torres)

Leia também

Para MP, STF errou e prisão de Dantas restaura ordem

Nenhum comentário: