sábado, 12 de julho de 2008

Ministro da Justiça afirma que Dantas pode fugir do país

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=23248


O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou hoje (12) que existe a possibilidade de o banqueiro Daniel Dantas fugir do país após conseguir o segundo habeas corpus. “A possibilidade realmente existe”, afirmou o ministro à Agência Brasil.

Ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, suspendeu a prisão preventiva de Daniel Dantas decretada na quinta-feira (10) pela Justiça Federal em São Paulo. (leia mais)

Foi a segunda vez nesta semana que o magistrado livra da cadeia o dono do Banco Opportunity, acusado de tentar subornar um delegado federal e chefiar um bilionário esquema de movimentações financeiras ilícitas.

O ministro, contudo, destacou que espera que o banqueiro permaneça em território brasileiro. “Como Daniel Dantas tem insistido que ele é inocente e que ele vai provar a sua inocência, nós esperamos que ele fique para provar sua inocência e responder o processo”, disse.

Protesto dos procuradores

Por meio de um abaixo assinado divulgado no início da noite de ontem (11), um grupo de 26 procuradores regionais da República da 3ª Região, em São Paulo, criticou a decisão do STF de conceder o segundo habeas corpus a Daniel Dantas.

“O regime democrático foi frontalmente atingido pela decisão, proferida em tempo recorde, desconstituindo as 175 páginas da decisão, que decretou a prisão temporária de conhecidas pessoas da alta sociedade brasileira”, destaca o documento. (Rodolfo Torres)

Nenhum comentário: