quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dantas se cala perante Protógenes

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=23312


Em depoimento prestado hoje (16), na sede da Polícia Federal em São Paulo, o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, não respondeu às questões postas pelo delegado Protógenes Queiroz, coordenador da Operação Satiagraha.

O advogado de Dantas, Nélio Machado, informou que seu cliente fez uso do direito de permanecer calado no depoimento que durou cerca de 3 horas.

Apesar de ter tomado o depoimento de Dantas, Protógenes deve se afastar das investigações na próxima segunda-feira (21) quando fará um curso obrigatório da PF, em Brasília. (Leia)

Hoje (16), o juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra Dantas, Hugo Chicaroni e Humberto José da Rocha Braz pela prática do crime de corrupção ativa.

Braz e Chicaroni foram flagrados ao tentarem corromper delegado da Polícia Federal que investigava supostos crimes cometidos por Dantas. O banqueiro é acusado em inquérito da Operação Satiagraha, deflagrada na última terça-feira (8) pela PF, por delitos financeiros e fiscais, crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de influência, evasão de divisas e corrupção.

Ao longo da última semana, o banqueiro foi preso duas vezes e solto em seguida após intervenção do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. (Erich Decat)

LEIA TAMBÉM

CPI aprova convocação de Daniel Dantas

Nenhum comentário: