sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Portadores de HIV são expulsos de favela do Rio

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/cotidiano/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u431105.shtml


A Prefeitura do Rio de Janeiro investiga denúncia de que ao menos seis portadores do vírus HIV foram obrigados por bandidos a abandonar suas casas em comunidades controladas pelo tráfico de drogas. Joana (nome fictício), 22, filha de uma portadora do vírus da Aids, foi agredida por "quatro ou cinco" bandidos do morro do Querosene, no Estácio (região central do Rio) em 2005. "Nem imaginava que corria esse risco", diz. Os bandidos distribuíram socos e chutes e depois avisaram: a mãe dela deveria se mudar. "Eu havia descoberto a doença cerca de um ano antes e estava me tratando. Tinha emagrecido muito e perdido cabelos, mas não havia contado para os vizinhos sobre o vírus, mas notícia se espalhou e várias pessoas passaram a me olhar feio. Eu já planejava me mudar, mas isso apressou muito as coisas", conta Maria (nome fictício), 45, mãe de Joana, que se mudou com a filha e os dois netos para Santa Cruz (zona oeste). Leia mais (08/08/2008 - 10h09)

Nenhum comentário: