quinta-feira, 19 de junho de 2008

Senado confirma recesso branco na próxima semana

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=22893


O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), confirmou há pouco que a Casa não terá votações na próxima semana, tendo em vista as festividades de São João e as convenções partidárias.

Reunidos com líderes partidários, o peemedebista destacou que os senadores chegaram ao consenso de que haveria “dificuldade” para se alcançar o quorum.

Garibaldi explicou que a maioria as convenções partidárias, que definirão os candidatos às próximas eleições municipais, são realizadas no final deste mês. “E tem ainda coincidência das festas juninas”, complementou.

Os senadores devem votar hoje o Projeto de Lei 27/08, batizado como Projeto do Sacoleiro, que ainda tranca a pauta. Ele institui o Regime de Tributação Unificada na importação, por via terrestre, de mercadorias procedentes do Paraguai.

A proposta visa normatizar as relações comerciais na fronteira daquele país com o Brasil e simplificar os procedimentos aduaneiros. O projeto, que tramita em regime de urgência na Casa, foi apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em março deste ano.

Sem recesso

Apesar dos apelos, principalmente de parlamentares nordestinos, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), descartou a possibilidade do recesso branco na próxima semana. O petista ressaltou que respeita as tradições, mas que a rotina não será alterada. (Rodolfo Torres)

Nenhum comentário: