segunda-feira, 23 de junho de 2008

Brasil aumentará produção de alimentos, afirma Lula

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=22943


O presidente Lula afirmou hoje (23) que, diante da crise mundial de alimentos, só existe uma resposta a ser dada pelo Brasil: aumentar a produção.

“Neste momento em que o mundo enfrenta uma crise de alimentos e a segurança alimentar das nações mais pobres se encontra sob risco, nós, brasileiros, só temos uma resposta a dar: produzir mais, muito mais, e vamos fazê-lo.”

O petista participou da cerimônia de comemoração dos 50 anos do Parque Industrial da Bayer, em Belford Roxo (RJ).

Lula também destacou o bom momento da economia brasileira. Segundo ele, a indústria automobilística e a construção civil “vão continuar crescendo nos próximos anos”.

De acordo com o presidente, o atual momento do país é ainda melhor do que o vivido durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek, no final da década de 50. “Eleva-se novamente a auto-estima do brasileiro, a exemplo do que aconteceu nos ‘Anos Dourados’ da era JK. Mas, ao contrário de 1958, no Brasil de hoje, apesar da crise mundial, temos a inflação sob controle, somos credores internacionais e conquistamos o cobiçado grau de investimento”, afirmou Lula. (Rodolfo Torres)

Confira a íntegra do discurso de Lula

Nenhum comentário: