segunda-feira, 30 de junho de 2008

CNI/Ibope: 72% aprovam maneira de governar de Lula

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=23039


Pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (30) revela que 72% dos brasileiros aprovam a maneira de governar do presidente Lula. Por sua vez, 24% desaprovam a conduta do petista. Além disso, o índice de confiança no petista também se manteve estável em relação à última pesquisa, feita em março,com 68%.

De março para junho, a avaliação positiva do presidente oscilou um ponto percentual e está dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos para mais ou para menos. “Há três meses, esses percentuais eram, respectivamente, 73% e 22%”, afirma o estudo.

Ainda de acordo com o levantamento, 58% da população avalia positivamente o governo Lula. O índice mantém a avaliação positiva de março, quando o governo atingiu o mais alto índice de aprovação desde 2003 (primeiro ano do governo Lula).

Por sua vez, 29% dos entrevistados consideraram o governo como regular e 12% disseram que o governo é ruim ou péssimo. Em março, 30% avaliaram o governo como regular, e 11% como ruim ou péssimo.

O levantamento ouviu 2.002 pessoas entre os dias 20 e 23 de junho, em 141 municípios.

No entanto, 29% dos entrevistados afirmaram que não confiam no presidente. Para 40% dos entrevistados, o segundo mandato de Lula está sendo melhor do que primeiro. Para 38%, os dois mandatos são semelhantes. Já para 20% dos entrevistados, o atual mandato é pior do que o primeiro. (Rodolfo Torres)

Nenhum comentário: