quarta-feira, 20 de junho de 2012

PT confessa: deu cargo em troca da coligação com Maluf

URL: http://www.implicante.org/noticias/pt-confessa-deu-cargo-em-troca-da-coligacao-com-maluf/


Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência e um dos mais próximos interlocutores de Lula (além de também enroscado no caso Celso Daniel), resolveu deixar de lado qualquer cerimônia e mandou brasa: “Maluf levou cargo”. Vejam trecho de reportagem da Folha, voltamos na sequência:

Maluf levou cargo, não dinheiro, diz Gilberto Carvalho – Secretário-Geral da Presidência admite que negociação para apoio a Haddad envolveu nomeação no governo federal (…) O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse ontem que o cargo entregue pelo governo a um aliado de Paulo Maluf fez mesmo parte da negociação pelo apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad (PT) a prefeito de São Paulo. Osvaldo Garcia foi nomeado para a Secretaria de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, já comandado pelo PP, com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PB). “Houve uma troca [de cargos], como tem havido em qualquer negociação. Não houve dinheiro”, disse Carvalho. “Assim como nós aceitamos o apoio do PP no governo federal, é natural que houvesse uma aproximação com o PP paulista”.” (grifos nossos)

Antes de tudo, ficam nossos sentimentos a Fernando Rodrigues, obrigado a redigir isso aí. O jornalista da Folha tem sido um dos grandes malabaristas-de-pesquisas (categoria outrora denominada apenas “analista”) em favor de Haddad. Os fatos recentes não têm sido gentis com seus esforços, é verdade. E mais esse? Fica assim não, meu caro!

Mas taí: confissão. Levou cargo, coligou, tudo dito sem essa nem aquela. E novamente empurram a bucha para a webmilitância (com ou sem contratos polpudos com estatais). Uma dica para explicar mais essa é o famoso “todo mundo faz”. Ou então erundinizar e pular fora. Escolham aí e vamoquevamo.

Leia também:

  1. Maluf se coliga ao PT em troca de cargo no governo federal
  2. Visita íntima: Haddad vai até a casa de Maluf formalizar COLIGAÇÃO
  3. Alegando recomendações médicas, Lula falta a compromisso com Erundina mas vai a encontro com Maluf
  4. Erundina desiste de Haddad
  5. Haddad e Lula com Maluf: um passeio pelo freakshow

Nenhum comentário: