domingo, 28 de dezembro de 2008

Cesar Maia cai durante discurso; veja vídeo

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=25995


Prestes a deixar o comando da cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Cesar Maia (DEM) passou por um vexame durante um dos seus últimos compromissos como chefe do Executivo municipal. Ele caiu no palco no fim do seu discurso durante a festa inaugural da Cidade da Música, que fica no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

 

Isso aconteceu na noite de ontem, e o vídeo já se espalhou pela rede mundial de computadores. Nitidamente constrangido com o tombo, Maia disse que "esse tombo foi programado para os fotógrafos. Assim eu posso sair de novo nas primeiras páginas dos jornais".

Participaram do evento, entre outros, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab - ambos companheiros de partido de Maia, a bailarina Ana Botafogo, o compositor Billy Blanco e o arquiteto francês Christian de Portzamparc, que fez o projeto da Cidade de Música do Rio e também é autor da Cidade da Música de Paris e da sala de concerto de Luxemburgo.

Com investimento de R$ 518,4 milhões financiados pela prefeitura, a Cidade da Música é um espaço com sala para concertos e óperas, além de uma sala de música de câmara com 500 lugares, três cinemas, lojas, café, restaurante, sete salas de ensaio e mais dez salas de aulas. Obra inacabada, estima-se que para concluir todo o projeto a prefeitura ainda vai precisar de pelo menos R$ 40 milhões. (Mário Coelho)

Nenhum comentário: