quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Why U.S. Health Care Costs More Than Canada's: "A Mercedes Costs More th...

Em inglês. O motivo da saúde nos EUA ser mais cara é pelo fato de eles serem pioneiros na área de saúde e serem os que mais desenvolvem a área de saúde. O resto do mundo aproveita a inovação americana.

Enquanto isso no Canadá, principalmente em algumas regiões como Toronto, alegam ter um sistema universal, mas ignoram que há racionamento e longas filas de espera, exatamente como no Brasil, Suécia e qualquer país que queira oferecer um sistema universal (o que na prática é impossível sem racionamento).

Para quem duvida que no Canadá há racionamento e fila de espera no sistema de saúde, veja essa mensagem enviada no seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=gCkaC9sK-4g

Maezinha58 respondeu a seu comentário sobre o vídeo Acorda Brasil: Saúde Pública no Canadá: "So se for em Calgary que os Hospitais estao vazios. Porque aqui em Ontario, estao lotados. E se espera ate 12 horas no setor de Emergencia para ser atendido. Tem muita gente esperando ate 10 meses para fazer uma simples biopsia. Tambem existe contrastes aqui no Canada. Tudo varia de Provincia para Provincia. Alberta e uma das Provincias mais ricas do Canada e de maior prosperidade".


Nenhum comentário: