segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Após alta salarial dos vereadores, Pradópolis (SP) troca toda a Câmara

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/cotidiano/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/1166000-apos-alta-salarial-dos-vereadores-pradopolis-sp-troca-toda-a-camara.shtml


Os protestos da população, que chegou a usar nariz de palhaço durante manifestações neste ano contra o aumento salarial dos vereadores, surtiram efeito na Câmara de Pradópolis (351 km de São Paulo): nenhum dos nove parlamentares foi reeleito. No final de setembro deste ano, eles aprovaram aumento de 59,4% em seus rendimentos --de R$ 3.700 para R$ 5.900--, o que desagradou a população da pequena cidade --de habitantes, na região de Ribeirão Preto. Leia mais (08/10/2012 - 12h54)

Um comentário:

BLOG DO BIROSKA disse...

O fato reforça o diferencial destas eleições municipais que foram as redes sociais. O movimento popular teve origem em grupos de discussão apartidários e ganhou corpo com a adesão de milhares de usuários insatisfeitos. A presença marcante de usuários da rede na sessão da Câmara que votou o aumento e o desprezo dos vereadores a essa presença foi decisiva para o resultado apresentado. Exemplo para o Brasil de iniciativa popular com resultado positivo.