quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Novo apagão atinge cidades do Rio de Janeiro, Acre, Rondônia, Minas Gerais, Paraná, Piauí e Maranhão

URL: http://www.implicante.org/noticias/novo-apagao-atinge-cidades-do-acre-minas-gerais-rio-de-janeiro-rondonia-parana-piaui-e-maranhao/


edisonlobao Novo apagão atinge cidades do  Rio de Janeiro, Acre, Rondônia, Minas Gerais,  Paraná, Piauí e Maranhão

O Ministro de Minas e Energia Edison Lobão

Na noite desta quarta-feira (3), cidades de pelo menos 7 estados brasileiros ficaram sem luz. De acordo com informações do Jornal da Globo (TV Globo), o desligamento foi provocado por um incêndio no transformador da subestação de Furnas da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

O último apagão ocorreu no dia 23 de setembro, e afetou 6 estados do Nordeste.

Abaixo informações do G1:

Parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais os estados de Rondônia e Acre, ficou sem energia elétrica na noite desta quarta-feira (3), de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS).

O problema foi ocasionado por um incêndio no transformador em uma subestação de Furnas, em Foz do Iguaçu, e causou perda de carga em Itaipu, segundo o ONS.

As operadoras de energia das regiões atingidas foram orientadas a desligar parte do fornecimento à população. O problema foi detectado às 20h56 e, de acordo com o ONS, o sistema começou a retomar o trabalho normal por volta das 21h22.

Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro faltou luz na região leste e oeste do estado. De acordo com a Light, a queda de energia afetou as subestações de Cascadura, Higienópolis, Guadalupe, Penha e Rocha Miranda, no subúrbio, e Nova Iguaçu, Seropédica e Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Em Niterói e São Gonçalo, também houve falta de luz. De acordo com a Ampla, responsável pelo fornecimento de luz na região, a energia já foi normalizada.

Paraná
Houve falta de energia no Paraná, onde quase 115 mil pessoas foram afetadas. Faltou fornecimento em Curitiba, região metropolitana e no litoral. Nas unidades que sofreram primeiro o corte, o tempo sem energia foi de 31 minutos. Às 21h40, técnicos da Copel foram autorizados a religar todo o sistema de fornecimento.

Minas Gerais
Em Minas Gerais, 21 cidades ficaram sem o serviço. De acordo com a Cemig, foi registrada falta de energia nas cidades de Arapoã, Araxá, Belo Horizonte, Bonsucesso, Carmo do Paranaíba, Caxambu, Lavras, Malacacheta, Nova Lima, Novo Cruzeiro, Passos, Patos de Minas, Pintópolis, Poté, Ribeirão das Neves, Rio Paranaíba, São Francisco, Santo Antônio do Amparo, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Link da notícia.

Leia também:

  1. Falha no sistema elétrico provoca apagão em 6 estados do Nordeste
  2. Para The Economist, Brasil poderá sofrer “apagão” nas telecomunicações
  3. Sem manutenção, avião antitráfico não voa desde janeiro
  4. Maluf garante: novo ministro das Cidades é um “santo” e “vai direto pro céu”
  5. Principais ministros de Dilma tomam GERAL dos seguranças de Obama

Nenhum comentário: