URL: http://ateusdobrasil.com.br/p/36265/
O que acontece quando uma cidade elege para prefeito e vereadores um bando de cristãos fundamentalistas? Eles forçam as crianças a rezar o Pai Nosso, oras!
O vereador Gurita, do Partido Progressista (yeah, right) de Ilhéus, lá na Bahia, foi o autor de uma lei que obriga a todos os alunos do ensino municipal (creches e pré-escola principalmente) da cidade a rezarem o Pai Nosso antes das aulas, todos os dias. Por algum motivo que eu não compreendo, todos os vereadores aprovaram a lei e o prefeito sancionou.
Vem cá… A Câmara de Ilhéus não tem um Conselho de Constituição e Justiça para analisar leis como essa? E a prefeitura não tem nenhum advogado pra lhes dizer que essa lei é mais ilegal que matar um recém-nascido enforcado com as tripas de um gato?
Estamos mesmo falando de uma cidade de um dos estados que possui a maior população afro-religiosa do país? De uma cidade em um país laico? Ou esse povo acha que mora em Malta?
Em entrevista à Época, o tal vereador que deve ser um pastor de uma Igreja Batista diz que o intuito da lei é "educar nosso jovens na cultura da oração". O intuito é completamente o de proselitar essas crianças!
Ah sua família é judia? Foda-se, vai rezar pra Jesus Cristo, moleque do capeta! E você é ateu? Não quer rezar? Vai sentar lá na biblioteca enquanto os alunos de verdade desfrutam do seu tempo de aula pra pedir bênçãos a Deus ao invés de estudar pra ser alguém na vida!
Crianças são incrivelmente sugstionáveis e indefesas diante de proselitismo, e mais ainda da pressão popular. Acham mesmo que aquela criança que não quiser rezar, por qualquer motivo que seja, não vai ficar má vista pelos outros alunos ou até mesmo pelos funcionários da escola? Essa lei é uma catástrofe para a liberdade individual.
Leia a entrevista e fique possesso de raiva você também.
Onde está a porra do Ministério Público que ainda não caçou o cargo de todos esses vereadores e prefeito incompetentes que passam leis inconstitucionais?
Leia mais: G1.com, Notícias UOL, Paulopes, Bar do Ateu, Pavablog, Gospel+.
Nenhum comentário:
Postar um comentário