domingo, 27 de novembro de 2011

Vídeo exclusivo: o “rolo” do Governador do Ceará

URL: http://www.implicante.org/blog/video-exclusivo-o-rolo-do-governador-do-ceara/


Chegou a nós o seguinte vídeo, gravado em evento público, no qual o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), fala sobre desapropriações em termos que… Bom, vejam o vídeo:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Comentário
O vídeo tem trechos intrigantes, como “aí dá para verticalizar”, falando de algo que parece estações de metrô em áreas que seriam/serão desapropriadas pelo Governo do Ceará. E mais: “então, vê se a gente faz um rolo aí…”. Um “rolo”? Talvez fosse uma ocasião coloquial, um papo sem grandes compromissos protocolares, mas ainda assim o que seria esse “rolo”? Por mais que seja uma conversa animada de amigos, ou coisa que o valha, falar em “rolo” após citar desapropriações e a oportunidade de verticalização delas decorrente, convenhamos, é no mínimo inquietante.

Também chama atenção a parte do “eu desaproprio” – dita pelo governador – seguida por “constrói a estação e temos direito de construir em cima”. E o governador continua: “eu construo a estação, tenho dinheiro para isso, mas já faça um projeto e preveja a verticalização…”. Sobre o dinheiro, Cid fala “contabiliza aí, como uma coisa pra ser…”, mas é interrompido pelos pedidos do “tatuzão” (equipamento usado para perfurar túneis de metrô e demais obras viárias).

A pessoa que gravou o vídeo perguntou detalhes para Cid Gomes, mas ele não quis responder – estava de saída para Portugal. Tomara que a tal “grande imprensa” se interesse por isso e ao menos procure saber que “rolo” é esse. Pode ser algo ótimo para a população cearense. Ou nem tanto. Aguardemos a entrevista que Cid Gomes ficou devendo (já deve ter voltado de Portugal).

Leia também:

  1. Dilma vai a Portugal
  2. Exclusivo: Lula comete um ACERTO de Português!
  3. O que Dilma foi fazer em Portugal?
  4. Governador do CE chama Ministério dos Transportes de “antro de roubalheira”
  5. Escolha o tema do Vídeo da Semana

Nenhum comentário: