quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O registro de um momento

URL: http://feedproxy.google.com/~r/HitechLive/~3/ZmbaJKW6kfk/


Qual é o seu sonho? Acredito que o que mais ansiamos na vida é estar no lugar certo, na hora certa, com a câmera em mãos nem que seja pelo menos uma vez na vida. E foi o que esses caras viveram.

A oportunidade única de estar em um momento histórico, clicando. O jornal mexicano "El Universal" listou as "sete fotos mais tristes da história". De acordo com o jornal, elas registraram os momentos mais cruéis da história da humanidade. Confiram:

1 – O fotógrafo vietnamita, Nick Ut, fotografou pela Associated Press, crianças fugindo de um bombardeio americano. A criança que aparece nua havia tirado as roupas, que estavam em chamas.

 

2 – O site daylife.com, citado pelo "El Universal", diz que o menino da foto está se protegendo de uma tempestade de areia em um acampamento de refugiados em Kabul. O registro aconteceu em outubro de 2008.

 

3 – Quando a Nigéria ficou independente e começou a guerra contra a República de Biafra, em 1967. A Nigéria bloqueou a entrada de alimentos na república. A guerra durou três anos e foi registrada a morte de mais de 1 milhão de pessoas – morreram de fome.

 

4 – Essa é super conhecida, momento registrado por Eddie Adams relata o chefe de polícia nacional segundos antes de executar um jovem prisioneiro que declarou ser capitão do Vietcong.

 

5 – Em 1945, após o fim da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos ainda tinha contas a acertar com o Japão. A maior potencia da época decidiu resolver tudo logo de uma só vez e jogou uma bomba em Hiroshima e Nagasaki, morreram 258 mil pessoas, segundo informações. A fotografia registra o primeiro bombardeio atômico da história.

 

6 – A fotografia do atentado às Torres Gêmeas de Nova Iorque, símbolo do poder norte-americano mostrou a revanche da al-Qaeda de Osama Bin Laden, em 11 de setembro de 2001. O jornal "El Universal" escolheu a fotografia mais neutra da tragédia, foi essa.

 

7 – Esta imagem, que ganhou um Pulitzer, mostra um menino que estava morrendo de fome, enquanto um abutre esperava sua morte. Mas essa foi apenas uma versão. A verdade é que a foto foi uma fraude, o abutre não estava tão próximo como a imagem sugere e o menino era assistido pela ONU.

 

Nenhum comentário: