URL: http://www.implicante.org/noticias/marcos-valerio-e-condenado-a-mais-de-9-anos-de-prisao/
Apontado pela Procuradoria Geral da República como o operador do esquema de compra de votos instalado no primeiro mandado do governo Lula, Marcos Valério acaba de ser condenado pela justiça a mais de nove anos e oito meses de prisão.
As informações são do portal G1:
A Justiça condenou Marcos Valério e seus sócios na empresa SMP&B, Cristiano de Mello Paz e Ramon Hollerbach Cardoso, a mais de nove anos de prisão. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo Ministério Público Federal (MPF). Nesse processo, os réus envolvidos no caso do mensalão respondem pelos crimes de sonegação fiscal e falsificação de documento público.
Segundo a assessoria de comunicação da Justiça Federal em Minas Gerais, a pena determinada para Valério é de nove anos e oito meses de prisão. Já os outros réus foram condenados a nove anos e um mês.
De acordo com a denúncia do MPF, Marcos Valério e os sócios reduziam tributos e contribuições federais, como IRPJ, CSLL, PIS, COFINS e IRF, na administração da empresa de comunicação durante os anos de 2003 e 2004. Segundo o órgão, para cometer o crime, eles adotavam diversas condutas fraudulentas, como a inserção de elementos inexatos em documentos e livros exigidos pela lei fiscal.
Ainda de acordo com o Ministério Público Federal, outra fraude detectada pela Receita Federal diz respeito à movimentação bancária efetuada pela empresa junto a diversos bancos. Parte desses recursos, segundo a denúncia, seria lançada como empréstimos para o Partido dos Trabalhadores (PT), mas com registros incorretos na contabilidade original da SMP&B.
Íntegra aqui.
Leia também:
- Marcos Valério é preso novamente
- Lula, Marcos Valério sentiu sua falta
- Marcos Valério e Delúbio Soares: a boa sorte dos indiciados no Mensalão
- Em Washington, Lula zomba do relatório da PF sobre mensalão
- Meritocracia: Diretor financeiro do Dnit é réu por corrupção; Superintendente em SP já foi condenado e cumpriu pena
Nenhum comentário:
Postar um comentário