Vejam vocês como o governo Dilma sabe escolher prioridades: a Secretaria de Comunicação da Presidência gastará quase R$ 1 milhão para que seus ministros aprendam a ter bons modos com a imprensa. A brilhante idéia partiu de Helena Chagas, jornalista que galgou altos cargos no governo após prestar uma espécie de assessoria informal ao então ministro da Fazenda, Antônio Palocci.
Na época a jornalista era diretora da sucursal do jornal O Globo, em Brasília, e ficou sabendo, por intermédio de seu jardineiro, que o caseiro Francenildo havia recebido um depósito expressivo em sua conta na Caixa Econômica Federal. O resto da história vocês sabem: o caseiro teve o sigilo fiscal quebrado e os indícios apontaram para Palocci que foi defenestrado do cargo pela primeira vez.
Leiam abaixo a nota de Breno Costa publicada hoje na Folha de São Paulo:
O governo federal vai pagar um curso para que até 160 ministros e integrantes do segundo escalão aprendam a falar com a imprensa.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência, comandada pela ministra Helena Chagas, lançou um edital para a contração de uma empresa que ofereça o chamado “media training”. A licitação está estimada em R$ 872 mil.
Ao longo do governo Lula, os ministérios contratavam empresas de “media training” individualmente. Agora haverá uma única empresa para treinar todos.
A Secom nega que o curso tenha a intenção de uniformizar o discurso do governo.
Link da notícia, aqui.
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