quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Governador do Rio admite falha em fuga de ex-PM pela porta da frente de Bangu 8

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/cotidiano/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u461744.shtml


O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), determinou nesta quarta-feira uma investigação interna sobre a fuga do ex-policial militar Ricardo Teixeira Cruz, o Batman, do presídio de segurança máxima Bangu 8 (zona oeste do Rio). Apontado como integrante da milícia Liga da Justiça, ele fugiu na segunda-feira (27) pela porta da frente do presídio, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária. Cabral afirmou já saber que agentes penitenciários foram cúmplices na fuga de Batman. "Há que se fazer uma investigação interna dura e saber em que nível está essa cumplicidade que permitiu a fuga desse bandido, desse assassino", afirmou o governador na manhã desta quarta-feira. Na terça (28), o secretário de Administração Penitenciária, César Rubens Carvalho, admitiu ter havido negligência e corrupção de funcionários do presídio. A secretaria ainda não informou se há suspeitos de ter facilitado a fuga. "Houve falha, houve negligência, mas o principal foi o fator corrupção", disse Carvalho. Leia mais (29/10/2008 - 13h47)

Um comentário:

Muller disse...

Vale lembrar que o pessoal da milicia ta com Cabral e Paes, Cristiano Girão, Babu e Claudinho da Academira falaram abertamente do apoio e foram ativos na campanha. Jerominho e Alvaro Lins são ligados ao PMDB.

Não acho isso tão estranho. Sera que não existiu do sr. Cabral um carinho por esses alidados?