quinta-feira, 7 de março de 2013

IMB - Como parei de inventar desculpas e finalmente libertei minha mente

É justamente por esta razão que nunca entendi como é possível alguém se
tornar socialista. É algo que vai totalmente contra a lógica. O
socialismo é a ideia menos plausível que pode ser imaginada. Bens
escassos não podem ser propriedade de todos. Não é uma questão de
ideologia, mas sim de lógica pura. Tente socializar seu notebook, ou
seus sapatos, seu carro ou qualquer bem de capital ou de consumo. Duas
pessoas não podem ser proprietárias de forma simultânea e integral do
mesmo bem. O socialismo inevitavelmente sempre terminará em controle
estatal total. É por isso que o socialismo gera desastres humanitários
sempre que é integralmente implementado. Socialistas genuínos ou não
entendem essa lógica ou simplesmente querem viver no perpétuo
autoengano. -- http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1540


--
Linux 3.8.0: Unicycling Gorilla
http://www.youtube.com/DanielFragaBR
http://www.libertarios.org.br

2 comentários:

Gredson disse...

Ola Daniel, Ontem eu tive aula de economia, e o professor estava tentando justificar a utilidade do governo no Fluxo econômico, ele disse que é necessário o governo para cuidado do "social" usando argumentos que só o governo pode criar estradas, fazer hospitais e escolas para "quem não pode pagar" que só o governo poderia garantir a estrutura de um pais. ele dizia que o empresario só pensa no lucro e não iria criar serviços para a população mais pobre, que não pode pagar. Ai eu me lembrei de um vídeo que você compartilhou aqui, em um pais pobre a onde tinha a educação publica mas os pais preferiam pagar uma educação privada, mesmo no pais muito pobre. Você teria esse vídeo?

O segundo argumento dele, foi a questão do mercado exterior invadir o Brasil, fazendo as empresas Nacionais falir e logo deixar as famílias sem emprego, o que iria impedir o fluxo econômico de funcionar, pois estaríamos consumindo produto do exterior. Ai ele cita mais uma vez que o governo é necessário para controlar e por impostos nos bens do exterior.

Com relação a isso eu fiquei em duvida, porque se um empresa nacional que gera empregos aqui e ela perde o lucro para concorrência internacional, como essa empresa ira ter lucro para pagar as família Brasileiras para elas consumirem e assim funcionar a fluxo econômico?

E por ultimo ele falou sobre a utilidade do Bndes, Ele disse que Grandes empresas não podem falir porque iria Gerar desemprego em larga escala, e iria prejudicar ao fluxo econômico. Mas ai nessa hora me veio a ideia de algo que você já citou, se uma empresa é mal administrada e vir um banco e salvar ela, Essa má administração irá continuar existindo, fazendo com que a empresa sempre precise da ajuda do governo. Ou seja isso só estimularia a má administração.

Enfim foi Basicamente isso a aula de ontem. Obrigado.

Daniel disse...

Gredson, por isso os cursos de economia são tão ruins. Com professores desse tipo, a lavagem cerebral é feia.

O vídeo que você quer se chama "A chance de Victoria".

O segundo argumento dele também é furado pois as economias mais livres como Austrália, Nova Zelândia, Canadá não enfrentam esse problema. Além do que ele está violando a minha liberdade individual de escolher onde comprar.

E essa história de que grandes empresas não podem falir é pura balela. Qualquer empresa pode falir. Ficar defendendo o BNDES é mimar as empresas, fazer o que foi descrito no vídeo "FALSO capitalismo".