sábado, 14 de fevereiro de 2009

Venezuela expulsa observador espanhol que criticou Chávez

URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=26521


O deputado espanhol Luis Herrero foi expulso da Venezuela ontem pelo governo do presidente Hugo Chávez. Herrero foi convidado por partidos oposicionistas a Chávez para ser observador internacional do referendo deste domingo (15).

Naquele país, o espanhol criticava o comportamento governo de Chávez que, pela segunda vez, tenta aprovar uma emenda constitucional que permite ao presidente, governadores e prefeitos se reelegerem de forma indefinida.

Herrera chegou na madrugada deste sábado a São Paulo em um voo comercial da Varig. À Agência Efe, ele afirmou que viveu uma situação “parecida com sequestro”. 

“Após ouvir relatos de prefeitos da oposição sobre o medo que existe e as ameaças do presidente Hugo Chávez a seus adversários, disse que esses comportamentos são próprios de uma ditadura e não me retifico, nem me arrependo", afirmou o parlamentar europeu.

De acordo com a presidente do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, Tibisay Lucena, as declarações do espanhol são “ofensivas” e ferem a “dignidade do conselho e a tranquilidade que rege o referendo”.

Nenhum comentário: