Mais uma história... Um policial militar morava num prédio, e em frente do mesmo, numa casa, morava um traficantezinho de drogas. Esse traficante ficava com seus consumidores usando drogas, bem na fuça desse policial. Indagado por moradores se tomaria providências, ele disse: a viatura já passou por aqui, precisa colocar um policial a paisana. O problema é que ele mesmo, a paisana ou não, vê isso todo dia! Conclusão: uma pessoa que seu dia a dia é "manter a ordem no estado, preservar os direitos de ir e vir da população garantindo-lhe a paz e o direito a liberdade", não se incomoda, prefere fazer vista grossa, "dá um migué"... A falta de credibilidade da polícia e o aumento da criminalidade confirma a teoria das janelas quebradas: a indiferença em relação a pequenos delitos pode levar à tolerância a crimes mais graves.
Um comentário:
Mais uma história... Um policial militar morava num prédio, e em frente do mesmo, numa casa, morava um traficantezinho de drogas. Esse traficante ficava com seus consumidores usando drogas, bem na fuça desse policial. Indagado por moradores se tomaria providências, ele disse: a viatura já passou por aqui, precisa colocar um policial a paisana. O problema é que ele mesmo, a paisana ou não, vê isso todo dia!
Conclusão: uma pessoa que seu dia a dia é "manter a ordem no estado, preservar os direitos de ir e vir da população garantindo-lhe a paz e o direito a liberdade", não se incomoda, prefere fazer vista grossa, "dá um migué"... A falta de credibilidade da polícia e o aumento da criminalidade confirma a teoria das janelas quebradas: a indiferença em relação a pequenos delitos pode levar à tolerância a crimes mais graves.
Postar um comentário