URL: http://www.implicante.org/noticias/pt-tem-candidato-suspeito-de-pedofilia-no-interior-de-sp/
Em Paulínia (SP), Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores briga com diretório municipal por candidatura de Dixon Carvalho, que já apareceu em fotos vazadas na internet em “situação de pedofilia”. O candidato contesta a autenticidade do material. Reportagem da Folha de S. Paulo:
Um suposto caso de pedofilia foi responsável, nesta semana, por uma cisão no PT em Paulínia (a 117 km de São Paulo), cidade que tem a maior refinaria da Petrobras e o 17° PIB per capita do país.
Em 2009, circularam fotos que mostrariam o economista Dixon Carvalho, candidato do PT na cidade, em situações de pedofilia. Ele próprio acionou a Justiça questionando a autenticidade do material –o processo corre sob sigilo.
Na semana passada, a Executiva Estadual do PT afirmou, em nota, ter decidido pela expulsão de Carvalho, após ter tomado conhecimento da denúncia.
Anteontem, o PT de Paulínia disse que havia ocorrido um “erro de comunicação” e o candidato estaria suspenso, não expulso, o que foi confirmado pelo PT de São Paulo.
Ontem, a Secretaria Nacional de Organização do PT informou que Carvalho está “formalmente suspenso por 60 dias”, mas “politicamente expulso”.
Carvalho disse ser alvo de uma “situação arbitrária” e que continua na disputa –o que é avalizado pelo cartório eleitoral de Paulínia. “Sei da minha inocência e fui eleito [candidato] pelas regras do partido.”
Leia também:
- Dirigente do PT de Belo Horizonte preso por pedofilia
- Celso Daniel: o dia em que o escudeiro de Lula foi flagrado combinando “tática” com suspeito pela morte do prefeito
- Gilberto Carvalho combinou “tática” com suspeito pela morte de Celso Daniel
- Vídeo: Candidato a prefeito de São Caetano negociou a compra do PT local por R$ 100 mil
- Zveiter: candidato a prefeito de Niterói é irmão do presidente do TRE/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário