domingo, 11 de março de 2012

Ministério Público de SP obtém bloqueio de bens
dos sócios do Consórcio Leste 4

URL: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/ministerio-publico-de-sp-obtem-bloqueio-de-bens-dos-socios-do-consorcio-leste-4-20120301.html


Empresa administra linhas de ônibus municipais da zona leste da capital

8 comentários:

Marcos Elias disse...

Esse Kassab tá de brincadeira, ele deve estar ganhando algo por fora sobre o CL4...

Na gestão da Marta de 2000 a 2003 muita empresa ruim saiu do sistema pela prefeitura, ela não deixava chegar nesse ponto, jamais... (NÃO defendo o PT, mas nesse ponto a Marta teve peito firme e mandou todas as empresas de ônibus ruins pra fora daqui).

O Serra bobeou e, sem responsabilidade nenhuma, deixou o Kassab assumir. Ele é conivente com a situação. Os problemas do CL4 não são pontuais, se repetem sempre e sempre. Eles cancelam as linhas de bairros para ficar só com as maiores e mais lucrativas do fundão/centro. E nem estas operam direito. Já foram pro saco linhas como 342X e 3221, está indo 4301 e 4208 (com seus itinerários encurtados e poucas partidas).

CARO SR KASSAB, O POVO QUER SABER: PORQUE O SR NÃO DESCREDENCIOU A NOVO HORIZONTE DO CONSÓRCIO LESTE 4 ATÉ AGORA???

Mais denúncias e detalhes sobre o lixo de operação do Consórcio Leste 4:
https://sites.google.com/site/foraprefeitosp/

Incluindo um vídeo de um repórter do SBT ameaçado de filmar num ponto final desse consórcio!!! O Kassab sabe de tudo isso e não faz NADA!!!

Tem que tirar o consórcio leste 4 e arrumar uma empresa em contrato emergencial ou aplicar PAESE, uma operação onde empresas de todas as áreas mandam ônibus para a parte necessitada, até se arrumar outra licitção. Foi exatamente o que ocorreu na gestão da Marta, mas com Serra e Kassab os bandidos tomaram conta das linhas da leste.

Daniel disse...

Certeza absoluta Marcos. Se fosse um prefeito sério, já tinha acabado com esse consórcio faz muito tempo.

Marcos Elias disse...

Aproveitando, se estiver no Facebook tem este ótimo grupo da área afetada pelo CL4:
http://www.facebook.com/groups/area4sp/
Por lá há mais notícias e reclamações diárias dos usuários - de parte deles, afinal pouca gente sabe que o grupo existe e é mais mantido por entusiastas.

Lola disse...

Sem falar em outras falcatruas como ela da noite pro dia passar de Cooperativa para empresa, receber repasse e subsídios como empresa, e continuar operando como Cooperativa. Suas principais linhas terem no mínimo 40 a 50 minutos de intervalos nos horários de pico, carros sujos e sucateados, com quebras constantes, dentre outros inúmeros problemas.


Além claro, das outras sujeiras citadas pelo Marcos Elias.

Jonathan(VULGO B.O) disse...

Daniel Fraga,compartilho dos mesmos problemas com essa empresa.
Para começar também...O Consórcio Leste 4 é formado pela Ambiental Trans,"Empresa" de transportes coletivos Novo Horizonte e Happy Play.
Detalhe é que a Happy Play não tem um veículo sequer.
Hoje,a Novo Horizonte opera de uma forma terrível.
Linhas de trajeto de 35 minutos estão com 1 h de intervalo entre veículos,A frota está toda acabada...Ela renova na maioria das vezes com usados(com 7,8 anos nas costas,sendo que a frota de sp tem que ter no máximo 10 anos de idade média)
E muitas linhas são operadas "nas coxas"
Fora a sujeira em muitos veículos,péssima manutenção,e linhas com enorme demanda com carros para linhas de bairro.
E Mais um detalhe sobre nosso prefeito,é que ele tem o expresso Tiradentes que não vai até a Cidade Tiradentes...E na área 4 leste,não temos sequer um corredor de ônibus...
Ele prometeu muita coisa,e não cumpriu nada...
E quando ele mostra o transporte de São paulo,ele mostra sempre a zona sul,com seus bi-articulados,expresso "sacominho"...
Pode ver,a Zona Leste ele não mostra nem ferrando.
Essa é minha homenagem á ele.
http://www.youtube.com/watch?v=DwZRpy1CQCg
Ele tinha que expulsar aos gritos aqueles incopetentes da Novo Horizonte!
Obrigado pelo espaço.

Kaique Claudino disse...

Daniel Fraga eu assim como outros usuários do transporte público prestado pela Novo Horizonte, é so indignação e nervoso que passamos com os serviços que essa empresa proporciona. Nisso está muitas irregularidades que os donos e administradores não dão a minima atenção. Já presenciei racha com ônibus da mesma linha, a 309T, por disputa de passageiros, a falta de preparo com os motoristas esta lamentável até porque são mal educados com os idosos e outros passageiros também. Como dito acima a Novo Horizonte teve varios secccionamentos de linha que por sinal eram muito úteis aos usuários fazendo com que passageiros usam as linha de bairro/centro causando a super lotação. Entrando na questão de limpeza, péssima... presenciei muitas vezes baratas, ratos dentro dos ônibus, alguns ônibus ja estão encardidos por dentro.

Bom eu acho que o prefeito Kassab deveria usar os serviços da Novo Horizonte e da Happy Play Tour (empresa fantásma mas ganha dinheiro como uma qualquer)assim saber como é o cotidiano do povo da Zona Leste

Agradeço pela atenção

Andbus Moraes disse...

Bom , Sabemos que essa Cooperativa que a partir de 2009 Passou a ser Chama E.T.C Novo Horizonte , A parti de 2009 o caus começo a ficar aqui na Região Cada vez pior mas administrava até que bem suas linhas , foi quando em 2011 a Himalaia Transporte Se retiro do Sistema operacional da Area 4 da Zona Leste , Ai aparti desse Ponto começaram a Bagunça onibus Repassados, linhas Indo pra NH, E o Tumulto totalmente Feito, Menciono nesse comentario uma Linha que tinha altissima demanda e rodava muitos onibus nessa linha ate 2008 Que Era a 342X Conjunto José Bonifácio - Penha , a linha lotava ja quase que na Cohab II , e por ai em diante até que a Sptrans teve a Brilhante ideia de Colocar a Linha Como 342X Conjunto José Bonifácio - Largo da Concordia tinha tudo pra dar certo pois seria uma linha Centro - Bairro sem muito concorrencia mas que a Nh começo a deixar de lado e a cada dia ficava pior , Sempre acompanhava a linha na Celso Garcia e No pico raramente encontrava algum veiculo na linha e quando vinha sempre Cheio , Outra que algumas Pessoas Menciono em Seu BLog a 3221 Fico completava a ver Navios pois deixaram 1 onibus na linha ate seu Ultimo dia de vida , e ainda falaram que desativaram por causa de demanda , mas como querem ter demanda com intervalos de no minimo 1 Hora e Meia , E Venho afirmo com claressa que linhas como 4301 ,4208 , Estão a um passo de desativação , e linhas rodando com Veiculos Basicos como na linha 374T , 3539 E 4120 Que todas estão com intervalos de no minimo 1 h Junto com 3390,3391 , E O Senhor Kassab nao ta nem ai com o Povo da Regiao Leste , pois ja estamos cansados de ver passageiros terem que descer de onibus quebrado e ter que pagar tarifa novamente em outro onibus sendo da mesma empresa , e termos que pegar Metro e depois Lotação ja que linhas da mesma nao operam e quando vem o Veiculo quebra. Obrigado se o Mesmo ler meu comentario e apurar os Fatos

frontman242 disse...

Desculpem pelo texto longo, mas é importante estas denúncias:
Esta pseudo-empresa a Novo Horizonte que na verdade é uma cooperativa, recebe dinheiro de repasse da SPTrans e envia tudo para a cooperativa Nova Aliança, são alvo de uma Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público que denunciou a justiça que esta péssima empresa não cumpre com seu contrato celebrado com a prefeitura de são paulo.
Além disso a Novo Horizonte vem forçando a desativação de linhas importantes ao usuário como as linhas 3759-10, 4208-10, 4120-10, 4120-42, 3391-51, 3760-42, 2296-10, 4301-10 entre outras, descumprindo intencionalmente partidas programadas, realocando carros de linhas de média demanda para linhas que a cooper-empresa considera mais lucrativas, deixando usuários na mão tendo que esperar as vezes + de 1 hora um ônibus como no caso da linha 3759-10.
Não bastasse, para desativar linhas de ônibus de média demanda para sobrar ônibus para linhas de alta demanda mais lucrativas para a empresa, a diretoria da Novo Horizonte (estes aí que estão no vídeo) manda os fiscais soltarem ônibus em reservado em horário de partida programada e manda os motoristas suprimirem o itinerário das linhas que eles querem forçar a desativação para que caia de propósito a demanda das linhas e aí eles vão até o planejamento da SPTrans pedir a desativação da linha.
Esta tática da Novo horizonte para desativar linhas de média demanda já foi feita com sucesso em várias linhas da area 4 e a SPTrans ao invés de punir a operadora, não premia a operadora com a desativação a linha e quem paga o pato por isso é o usuário de transporte que estes diretores dizem gostar tanto.
Vejam as linhas que já foram desativadas a mando da Nova Aliança/Novo Horizonte, do Consórcio Leste 4 e Himalaia pela SPTrans:
3061-10, 3062-10, 3091-10, 342X-10, 3747-10, 3748-10, 312A-10, 3221-10, 3156-10, entre outras.
o argumento que eles mandam pra sptrans é que as linhas não tem demanda ou são sobrepostas porém isto não trata da realidade pois todas as linhas que eles forçaram a desativação e continuam fazendo isso com outras são linhas que o usuário depende pra ir trabalhar e várias outras atividades.
Engraçado que se a linha tem muita demanda como a linha 3781-10 aí eles não vêem sobreposição… Por que então não desativam a 3781-10 que faz quase que 100% de sobreposição com a 3793-10? hã?
O engraçado é que a Novo Horizonte só manda desativar linhas de bairros onde a população fez denúncias graves de irregularidades da empresa para o Ministério Público…
Isto não cheira a retaliação?
A maioria das linhas desativadas irregulramente a mando da Novo horizonte eram linhas dos bairros de Conj. José Bonifácio, Cidade Líder, Nhocuné, Pq. Savoy City e Jd. Vila Formosa, onde as pessoas se ajuntaram pra denunciar os abusos constantes dessa pseudo-empresa.
E eles ainda ameaçam aqueles que denunciam os abusos desta pseudo-empresa para o Ministério Público.
Outra denuncia grave que tenho a fazer é que existem pessoas no planejamento da SPTrans que são agentes duplos, eles trabalham o planejamento das linhas em favor da operadora apenas, tudo que a Novo Horizonte pede de alteração de partidas programadas, itinerário e desativação de linhas o planejamento leste da SPTrans aceita e nem leva em consideração a vontade da população que protesta muitas vezes com abaixo-assinados que acabam arquivados e escondidos pela SPTrans para beneficiar a NH.