segunda-feira, 16 de abril de 2012

Folha.com - Poder - Em áudio, dono da Delta diz que é possível subornar políticos - 16/04/2012

Isso aí é apenas a confirmação do que digo: acreditar em
burocratas estatais é o mesmo que acreditar em papai noel.

Temos que colocar abaixo a ficção estatal. No final a única
missão dos políticos é conseguir vantagens para eles próprios e nada
mais. Quem pensar o contrário é ingênuo.

***

Em conversa gravada em dezembro de 2009, o dono da Delta Construções
S/A, Fernando Cavendish, afirma que é possível ganhar contratos com o
poder público subornando políticos.

A Delta já recebeu mais de R$ 3,6 bilhões em verbas federais desde 2003
e está no centro das investigações da Polícia Federal envolvendo Carlos
Cachoeira, preso pela Operação Monte Carlo por envolvimento em jogo
ilegal. A PF chega a descrever Cachoeira como um sócio oculto da Delta,
o que a empresa nega.

"Se eu botar 30 milhões [de reais] na mão de político, eu sou convidado
pra coisa pra caralho. Se eu botasse dez pau que seja na mão dele...
Dez pau? Ah... Não é que seja um monte de dinheiro não, mas eu ia
ganhar negócio. Ô...", diz Cavendish, que não se refere a um caso
específico.

"Estou sendo muito sincero com vocês: 6 milhões aqui, eu ia ser
convidado. 'Ô senador fulano de tal, tá aqui. Se convidar, eu boto o
dinheiro na tua mão'", continua o empresário. --
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1076725-em-audio-dono-da-delta-diz-que-e-possivel-subornar-politicos.shtml


--
Linux 3.3.0: Saber-toothed Squirrel
http://www.youtube.com/DanielFragaBR

Nenhum comentário: