segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Outro lado: "Eu me achava acima de qualquer suspeita", diz Fortes

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/brasil/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u447340.shtml


O ex-secretário-geral do PSDB e hoje tesoureiro nacional do partido, Márcio Fortes, disse não ter errado ao autorizar pagamentos da legenda para sua própria empresa, a Marka Serviços de Engenharia. "Eu me achava acima de qualquer suspeita. Tinha e tenho hoje absoluta convicção de que não cometi irregularidade. Ajudei o partido e não me beneficiei com isso", disse. Questionado se o recebimento de recursos pela Marka não configurava atuação em benefício próprio, respondeu: "Gastei mais do que isso [do que ele recebeu, R$ R$ 389,5 mil] para fazer o serviço, ele [o dinheiro] não caiu assim do céu", afirmou. Fortes afirmou que os serviços foram todos emergenciais. "Aparece o dinheiro na terça-feira e o serviço tem que estar pronto na sexta, que tem um comício". Disse, entretanto, que não voltaria a liberar recursos públicos do fundo partidário para suas empresas. "Não faria mais. Os critérios de 2000 não eram os mesmo de 2008." Leia mais (22/09/2008 - 11h05)

Nenhum comentário: