quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Justiça britânica bloqueia US$ 46 milhões de Daniel Dantas

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/brasil/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u448991.shtml


A Secretaria Nacional de Justiça, vinculada ao Ministério da Justiça, conseguiu bloquear US$ 46 milhões dos investigados na Operação Satiagraha, que apura supostos crimes financeiros cometidos pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. O dinheiro estava no Reino Unido. De acordo com o blog do Josias, o dinheiro pertence ao banqueiro. A Justiça informou que não é possível confirmar ainda se o montante é de Dantas mesmo. Em nota, a Justiça informa que o bloqueio dos recursos no exterior foi solicitado a partir de requerimento do Ministério Público Federal, em cooperação Jurídica Internacional. O advogado de Dantas, Nélio Machado, disse que ainda não foi informado sobre o bloqueio desse montante. "Não posso me manifestar sobre o que ainda não sei." Leia mais (25/09/2008 - 19h23)

Um comentário:

Anônimo disse...

Por falar em lavagem de dinheiro, o genro do presidente Lula? Qundo é que vamos ser informados? Ou a justiça existe apenas para o Daniel Dantas?