URL: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=24110
O presidente Lula já foi alvo de tentativas de grampos, segundo admitiu nesta terça-feira (2) o ministro-chefe do Gabinete de Segurança da Presidência da República, Jorge Félix, em depoimento à CPI dos Grampos da Câmara.
"Eu diria que sim, mas [o grampo] foi absolutamente desmontado", respondeu Felix à pergunta feita pelo relator da CPI, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA). Segundo o chefe de Segurança, a tentativa de interceptação telefônica clandestina foi feita durante uma viagem de Lula ao exterior. Félix não entrou em detalhes.
De acordo com o depoente, uma equipe do Gabinete de Segurança da Presidência realiza varreduras de dois a três dias antes de o presidente Lula se hospedar em algum lugar. A equipe do Gabinete, segundo Félix, costuma isolar o local para ter certeza de que a comunicação é segura.
“Existe um monitoramento de segurança para evitar que o presidente da República seja alvo desse tipo de atividade [escutas clandestinas]. Há uma equipe que faz a varredura necessária”, garantiu Felix. (Renata Camargo)
Leia também
Félix admite precedentes de grampos na Abin
Comissão deve convocar Félix, Corrêa e Lacerda
CPI aprova convocação de ex-diretor-adjunto da Abin
CCJ deve concluir votação sobre grampos no dia 10
Garibaldi autoriza varredura em telefones do Senado
Grampos: Fontana não descarta participação de Dantas
Grampos: Chinaglia alerta para mudanças pró-crime
Wilson Trezza assume diretoria da Abin
Nenhum comentário:
Postar um comentário