sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica « Augusto Nunes – VEJA.com
Para evitar derrubada das restrições às geminadas, John tira a camisa - Maringá
episódios mais vergonhosos de sua história. Após perceber que o projeto
de lei complementar (PLC) que revoga a restrição às casas geminadas
seria aprovado, o vereador John Alves (PMDB) perdeu o controle e tirou
a camisa diante de um plenário lotado. --
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/497969/para-evitar-derrubada-das-geminadas-john-tira-a-camisa/
--
Linux 3.0.0: Sneaky Weasel
http://www.youtube.com/DanielFragaBR
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
O POVO Online - Fortaleza - Professores e Polícia entram em confronto na Assembleia Legislativa
Clóvis Fecury assume cadeira no Senado | Jornal Correio do Brasil
***
A Mesa do Senado empossou nesta quarta feira (29) Clóvis Antonio Chaves
Fecury (DEM-MA), que assume o mandato de senador no lugar de João
Alberto Souza, indicado para o cargo de secretário-chefe da Assessoria
de Programas Especiais da Casa Civil do Estado do Maranhão.
Após ser anunciado pelo presidente do Senado, José Sarney, Clóvis
Fecury foi conduzido pelos senadores Wilson Santiago (PMDB-PB) e Lobão
Filho (PMDB-MA) à Mesa, onde prestou compromisso regimental.
Lobão Filho destacou que Clovis Fecury já exerceu por duas vezes o
mandato de deputado federal pelo Maranhão, onde preside o DEM. Lobão
filho disse ainda que João Alberto Souza poderá contribuir com a
população do estado ao exercer sua nova função.
Com o afastamento de João Alberto, a bancada do Maranhão no Senado fica
composta por Epitácio Cafeteira (PTB-MA), Lobão Filho (PMDB-MA) e
Clóvis Fecury (DEM-MA), os dois últimos eleitos como suplentes.
Da Redação / Agência Senado --
http://correiodobrasil.com.br/clovis-fecury-assume-cadeira-no-senado%C2%A0/304908/
--
Linux 3.0.0: Sneaky Weasel
http://www.youtube.com/DanielFragaBR
Economia - Inflação brasileira é uma das mais altas do mundo, mostra BC
alta. Estes países, entretanto, têm juros menores e vão crescer mais,
diz FMI. --
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/09/inflacao-brasileira-e-uma-das-mais-altas-do-mundo-mostra-bc.html
--
Linux 3.0.0: Sneaky Weasel
http://www.youtube.com/DanielFragaBR
Construtora deve devolver todo dinheiro a quem desiste de imóvel - Guia de Imóveis - EXAME.com
valor já pago mesmo quando contratos preveem retenções --
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/construtora-deve-devolver-todo-dinheiro-a-quem-desiste-de-imovel-na-planta
--
Linux 3.0.0: Sneaky Weasel
http://www.youtube.com/DanielFragaBR
Ministro da Saúde recua e se diz contra restaurante para fumante - vida - saude - Estadão
fazem Padilha retirar apoio --
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ministro-da-saude-recua-e-se-diz-contra-restaurante-para-fumante,778861,0.htm
--
Linux 3.0.0: Sneaky Weasel
http://www.youtube.com/DanielFragaBR
País dos impostos complicados
URL: http://rodrigoconstantino.blogspot.com/2011/09/pais-dos-impostos-complicados.html
Editorial do Estadão
O Brasil é campeão mundial de complicação no pagamento de impostos e contribuições. O peso dos encargos - dos mais altos do mundo - é só um dos problemas suportados pelas empresas, quando têm de cuidar da tributação. Além de pesados, os tributos são incompatíveis com a inserção global da economia, porque encarecem toda a atividade empresarial, desde o investimento em máquinas e instalações até a exportação ou a venda final no mercado interno. Tanto no exterior quanto no País, o produtor nacional fica em desvantagem diante do concorrente estrangeiro. Essas características bastariam para fazer do sistema brasileiro um dos piores do planeta. Mas há mais que isso.
As companhias gastam muitas horas de trabalho só para acompanhar e decifrar as mudanças de regras e para seguir todos os trâmites necessários ao cumprimento de suas obrigações. É muita mão de obra desperdiçada numa atividade custosa e sem retorno, tanto para a empresa como para a economia nacional.
As empresas brasileiras gastam em média 2.600 horas por ano com os procedimentos necessários para cumprir as normas tributárias. Isso equivale a 325 jornadas de 8 horas. Foi o pior desempenho nesse quesito identificado em pesquisa anual da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC) em colaboração com o Banco Mundial (Paying Taxes 2011). Segundo o levantamento, realizado em 183 países, o tempo médio gasto para o cumprimento das normas tributárias é de 282 horas, ou 35 dias de trabalho. O tempo despendido no Brasil é mais que o dobro do consumido no segundo país em pior situação, a Bolívia - 1.080 horas. No Chile, frequentemente classificado como o país mais competitivo da América Latina, gastam-se 316 horas. Na França, 132. Na Alemanha, 215. Nos Estados Unidos, 187. Na Índia, 258. Na China, segunda maior economia do mundo, 398.
O tempo consumido no Brasil para o cumprimento das obrigações se mantém desde 2006. Nesse período, houve reformas tributárias em 60% dos países cobertos pela pesquisa, os sistemas foram aperfeiçoados, tornaram-se menos onerosos e, além disso, os procedimentos foram simplificados. Na média, o peso dos tributos caiu 5%, o tempo de trabalho ficou cinco dias menor. Também houve redução no número de pagamentos efetuados. Na média, cerca de quatro recolhimentos foram eliminados.
Na China, a unificação de procedimentos contábeis e o maior uso de meios eletrônicos permitiram às empresas poupar 368 horas de trabalho e 26 pagamentos por ano. Na América Latina os procedimentos continuam complexos, mas, apesar disso, as empresas dedicam em média 385 horas à administração dos impostos, apenas 14,8% do tempo consumido no Brasil. Houve descomplicação das tarefas em vários países da região, segundo a pesquisa. No Brasil, as mudanças foram insignificantes. Quanto às economias mais avançadas, operam, de modo geral, com sistemas bem mais simples. Também isso contribui para a competitividade de suas empresas.
Pelo menos num ponto a situação brasileira é semelhante à da maior parte dos demais países. O imposto sobre valor agregado (IVA) complica sensivelmente os procedimentos administrativos das empresas. De modo geral, o pagamento do Imposto de Renda é muito menos trabalhoso que o recolhimento das várias contribuições e do IVA (no Brasil, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ICMS, cobrado pelos Estados). A empresa brasileira gasta em média 736 horas para cuidar do Imposto de Renda, 490 para administrar os encargos trabalhistas e 1.374 para cumprir as normas dos impostos sobre consumo (principalmente dos Estados).
O caso do ICMS é especialmente complicado, porque as empresas têm de observar 27 legislações estaduais, com diferentes alíquotas, condições de recolhimento e incentivos. Se não houvesse várias outras, esta já seria uma excelente razão para a reforma do sistema. Conseguir o apoio dos governos estaduais, no entanto, tem sido um dos principais obstáculos à racionalização do sistema. Enquanto isso, outros países simplificam, reduzem a carga e ganham capacidade de competir.
Inflação e dívida
URL: http://rodrigoconstantino.blogspot.com/2011/09/inflacao-e-divida.html
Segue um artigo longo, mas muito bom, sobre os riscos de uma estaglação nos EUA. Muitos economistas, seguindo o manual keynesiano, acreditam que não é possível ter aumento inflacionário com este patamar de desemprego. Mas isso é falso, e a história mostra isso. John Cochrane apresenta excelentes argumentos mostrando que, se os investidores perderem a credibilidade na sustentabilidade fiscal americana, o dólar pode sofrer uma repentina "corrida", como acontece com bancos. Isso faria disparar a inflação, mesmo sem crescimento e com alto desemprego. Vale a pena a leitura.
Marta Suplicy, acreditem!, é vítima dos métodos truculentos de Haddad e sua turma
URL: http://feedproxy.google.com/~r/ReinaldoAzevedo/~3/iRY9gPAFRkQ/
Eu não o chamo de Fernando Gugu Dadá Haddad, o leninista cut-cut, à-toa. Se preciso, o baby face que encanta hoje alguns colunistas da imprensa paulista, sabe ser truculento. Leiam o que segue abaixo. Volto depois:
Grupo de Haddad ameaça aliados de Marta no PT com corte de verba
Por Bernardo Mello Franco, na Folha:
Aliados do ministro Fernando Haddad (Educação) aumentaram a pressão para tentar atrair petistas ligados à senadora Marta Suplicy na disputa interna que definirá o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo em 2012. Integrantes do grupo dele usam os nomes do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff e dizem que os colegas que permanecerem fiéis à ex-prefeita podem ser retaliados com perda de espaço no governo e até de verba para futuras campanhas. O objetivo é agravar o isolamento de Marta no partido e forçá-la a abrir mão da candidatura, o que evitaria a realização de prévias na sigla.
Haddad disse que não tomou conhecimento da prática e não autorizou nem apoia qualquer ameaça a rivais. A Folha apurou que, em conversas de bastidor, articuladores dele têm dito que a fidelidade a Marta será vista como uma insubordinação ao ex-presidente, que faz campanha aberta para lançá-lo. A pressão combina dois argumentos: 1) Lula pode exercer poder de veto com doadores em futuras campanhas; 2) Quem permanecer ao lado da senadora também enfrentaria dificuldades nas relações com o Planalto -uma referência indireta à distribuição de cargos e verbas federais. Um dos principais articuladores de Haddad repetiu esses dois pontos à reportagem “No PT, não existe vitória se Lula for derrotado”, disse. Aqui
Comento
Terminei de ler na segunda-feira um livrão, em vários sentidos, sobre o comunismo. Ainda conversaremos mais a respeito. O PT, evidentemente, não é comunista, mas é um dos herdeiros daquela tradição. A disputa de correntes dentro do partido nunca passou de uma mímica canhestra de democracia interna — já que a externa, de verdade, eles deploram; daí que tentem sempre sabotá-la. Na prática, vigora ali o centralismo democrático, esse delicioso oximoro que significa que a direção decide, e o resto cala a boca.
No PT, “o partido” é Lula. Raramente uma direção ou um líder locais conseguiram contrariar a sua vontade. O Apedeuta faz na seção paulista do partido o que fez na maranhense: lá, impôs a aliança com Roseana Sarney, e os que não aceitaram a determinação foram, na prática, punidos. Como já lembrei aqui muitas vezes, todas as pessoas que ousaram desafiar Lula na legenda foram esmagadas. Ele aceita de bom grado que um ex-inimigo se ajoelhe a seu pés, em sinal de sujeição, a exemplo de Collor e do próprio Sarney. Mas jamais aceitará ser nem mesmo contraditado por um amigo. E ponto final.
Eu jamais votaria em Marta — na verdade, jamais votaria num petista, como todos sabem. Mas, dada a história do partido, é evidente que a senadora está sendo vítima de uma prática extremamente truculenta, injusta mesmo. Afinal, ela tem muitos serviços prestados à causa. Lula não inova. Sempre foi assim. Quando três de oito deputados petistas votaram em Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, contra Paulo Maluf, o Babalorixá de Banânia comandou pessoalmente os esforços para expulsá-los: José Eudes, Beth Mendes e Airton Soares. Cristovam Buarque e Eduardo Suplicy ousaram, certa feita, se considerar candidatos a candidatos à Presidência. Lula os fulminou. Um teve de sair do partido; o outro é tratado a tapas e pontapés.
Não sei se Marta resiste à pressão. Acho que não! Afinal, o partido tem dono. Mesmo esmagada, dificilmente deixaria o partido. O ritual de humilhação faz parte da mística da esquerda. O centralismo democrático, mesmo quando reduzido à decisão de um só — antes de Lula, houve Stálin… —, é que é a verdadeira infalibidade papal. O Santo Padre, à diferença do que se supõe, sempre decide de forma colegiada.
Eis aí: estamos vendo o que Lula faz com amigos recalcitrantes. Dá para imaginar como trata aqueles que considera inimigos. Ou melhor, ninguém precisa imaginar: dossiês, quebras de sigilo e afins evidenciam os métodos dessa gente.
Câmara absolve deputado enquanto veta protesto contra corrupção - Correio do Brasil
EXAME.com | Câmara absolve deputado enquanto veta protesto contra corrupção Correio do Brasil Câmara absolve deputado enquanto veta protesto contra corrupçãoManifestantes que pretendiam distribuir vassouras a parlamentares são impedidos de entrar no Congresso. Ao mesmo tempo, Câmara inocentava deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), ... Valdemar escapa de processo Rejeição de processo contra Costa Neto repercute no Twitter Deputados criticam "absolvição" de Costa Neto no Conselho de Ética |
Canadá é o país com melhor reputação no mundo; Brasil fica em 22º
Bogotá .- O Canadá é o país com a melhor reputação do ...
Aliado de Aécio Neves adere ao PSD de Kassab
Aliado do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e defensor de sua candidatura à Presidência, o deputado federal Marcos Monte decidiu deixar o DEM para se filiar ao PSD, de Gilberto Kassab. Segundo tucanos, Aécio pediu que Monte permanecesse no DEM, Mas Monte atribuiu sua saída a problemas internos no DEM. 'Não há possibilidade' de DEM ceder salas ao PSD, diz Agripino
Senadora do PSD recolhe assinaturas por Assembleia Constituinte
Líder descarta recurso do DEM contra criação do PSD
Kassab defende Constituinte em 2014 e diz que PSD é 'de centro'
PSD faz primeira reunião da Executiva e defende Constituinte em 2014 Leia mais (28/09/2011 - 20h17)
Haddad diz a deputados que prefere ser chamado de prefeito
Antes hesitante sobre suas pretensões políticas, o ministro da Educação, Fernando Haddad, não esconde mais seu projeto eleitoral. Ao chegar nesta quarta-feira à cidade de Frutal, em Minas, para uma inauguração, foi direto quando questionado se deveria ser tratado como ministro ou prefeito. "Prefeito", respondeu o petista, preferido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2012. A cena foi presenciada pelo deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e pelo secretário estadual de Minas Nárcio Rodrigues (PSDB). Leia mais (28/09/2011 - 20h28)
Cuba rejeita oferta de Obama
URL: http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/cuba-rejeita-oferta-de-obama
Obama disse nesta quarta-feira estar disposto a mudar a política americana em relação a Cuba em troca de mudanças significativas
Attached media file [image/jpeg] (37349 bytes)
Attached media file [image/jpeg] (37349 bytes)
Favor não confundir
URL: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/favor-nao-confundir-5/
“Discordo dela: não existe juiz ladrão.”
Nelson Calandra, presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, sobre as declarações da ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, informando que delinquentes como Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, e João Carlos da Rocha Mattos, o Bom Cabelo, são juízes de futebol que se disfarçaram de juízes de Direito só para roubar.
Kajuru se filia ao PPS e mira vaga na Câmara de São Paulo
São Paulo - O jornalista Jorge Kajuru, 50 anos, oficializou sua ...
PPS pede ao TCU auditoria em convênios do Ministério do Trabalho
Brasília - O PPS protocolou nesta terça-feira, na Comissão de ...
Vereador é suspeito de atropelar manifestante no interior de SP
Um vereador é suspeito de atropelar um fotógrafo durante uma manifestação contra corrupção em frente à Câmara Municipal de São José do Rio Preto (438 km de SP). O caso ocorreu na noite de terça-feira (27), após o fim da sessão. Do lado de fora, manifestantes do movimento #vergonhariopreto varriam as calçadas e as ruas, em um protesto contra maus políticos, e impediam a saída de carros de vereadores. Segundo Micael Pimentel, 27, o vereador Nelson Ohno, 47, que é sargento aposentado da Polícia Militar, o atropelou com seu carro, um Honda Civic, ao sair pela porta dos fundos da Câmara. Ainda de acordo com Pimentel, ele estava tirando fotos para um site da cidade quando foi atingido e carregado sobre o capô do veículo por cerca de 70 metros. Leia mais (28/09/2011 - 19h37)
Governo investirá milhões para criar indústria nacional de games - Economia - iG
Oficina da Net | Governo investirá milhões para criar indústria nacional de games Economia - iG O governo brasileiro quer desenvolver uma indústria brasileira de games. Ao anunciar a produção do Xbox 360 no País hoje, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) informou que está em gestação um programa que destinará recursos e ... Feito no Brasil, Xbox 360 vai custar a partir de R$ 800, anuncia ... Xbox 360 fabricado no Brasil custará R$ 799 Microsoft produzirá Xbox 360 no Brasil e deve cortar preço do ... |
Rock in Rio contratou médium da Fundação Cacique para evitar chuvas
URL: http://feedproxy.google.com/~r/blogspot/LHEA/~3/MtbNcBSwwxc/rock-in-rio-contratou-medium-da.html
A empresa administradora do Rock in Rio contratou Adelaide Scritori, médium da Fundação Cacique Cobra Coral, para impedir que chova durante os shows do festival. Adelaide diz que incorpora o espírito...
[[ This is a content summary only. Visit my website for full links, other content, and more! ]]
‘Vassouras contra a corrupção’ são roubadas em Brasília
URL: http://www.implicante.org/noticias/vassouras-contra-a-corrupcao-sao-roubadas-em-brasilia/
A ONG Rio da Paz decidiu retirar as vassouras que havia fincado em frente ao Congresso Nacional após várias delas terem sido roubadas. Devido aos roubos, o protesto durou menos de 24 horas. Reportagem do portal iG:
Ambulantes, servidores e até mesmo seguranças dos prédios da Esplanada dos Ministérios roubaram muitas das 594 vassouras nas cores verde e amarelo que desde a manhã de hoje estavam fincadas no gramado em frente ao Congresso Nacional como protesto contra a corrupção.
A organização da manifestação optou por retirar o restante das vassouras após perceber que todas acabariam sendo mesmo arrancadas, mas acabou doando outra grande parte delas às pessoas que pediram para levar para casa uma vassoura novinha em folha.
O gramado em frente ao Congresso Nacional amanheceu hoje com as vassouras. A manifestação também é a favor do voto aberto e da Lei da Ficha Limpa, que torna mais rígidos os critérios para quem quer se candidatar a cargo eletivo. A organização não governamental (ONG) Rio da Paz colocou as vassouras como um simbolismo em favor de uma limpeza no Parlamento brasileiro.
"A vassoura simboliza a exigência da sociedade de que o Congresso esteja ao lado do povo no combate à corrupção no Brasil", disse o presidente da ONG, Antônio Carlos Costa.
No Rio, a ONG fincou as vassouras na praia de Copacabana.
Esta não é a primeira vez que a ONG faz um protesto cênico em Brasília. Em 2007, cerca de 15 mil lenços brancos foram pendurados em varais na Esplanada dos Ministérios, como forma de representar o númerode brasileiros assassinados no país nos cinco primeiros meses daquele ano.
O grupo pretende, à tarde, entregar uma vassoura para cada um dos parlamentares: 513 deputados e 81 senadores. "Queremos inaugurar uma nova fase da sociedade civil com o Congresso. Dizer que a corrupção vive no pior ambiente possível, gosta de escuridão, de penumbra. E o voto aberto é luz", comenta Antônio Carlos.
O protesto ocorre no mesmo dia em que o Conselho de Ética da Câmara vai votar o relatório preliminar do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) no processo contra Valdemar Costa Neto (PR-SP) por quebra de decoro parlamentar.
O PSOL e o PPS pediram a abertura de processo sob a acusação de que Valdemar Costa Neto teria envolvimento em irregularidades no Ministério dos Transportes, pasta comandada pelo PR.
(grifos nossos)
Comentário
Antes que pudessem acusar os nobres deputados, a reportagem esclarece que eles estavam ocupados no Conselho de Ética da Câmara decidindo não abrir investigação contra Valdemar Costa Neto…
Leia também:
- O beijo de 10 milhões
- Dilma e o “Toma-Lá-Dá-Cá”: “Eu não dei nada pra ninguém que eu não quisesse”
- O “parabéns Dilma!” terá de esperar. Presidente mantém ministro ligado a escândalo de corrupção
- É ‘quase impossível’ não haver problema no Dnit, diz ministro
- Temer investigado por suspeita de corrupção no Porto de Santos/SP
Recém empossada, ministra Ana Arraes deve explicações sobre contrato suspeito
Quando assumiu o Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que deveria fiscalizar e zelar pela contratos públicos, a agora ministra Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador Eduardo Campos (PSB), emitiu sinais claros que deixaria o rigor de lado na hora de analisar contratos suspeitos de irregularidade. Tudo para “preservar os interesses da sociedade”, claro.
Agora, quem deveria fiscalizar e identificar eventuais irregularidades nas contratações se vê obrigada a prestar esclarecimentos sobre, vejam vocês, contratações.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a ministra do TCU e seu filho, Eduardo Campos, já pagaram cerca de R$ 300 mil em verbas públicas a uma locadora de automóveis de uma filiada ao PSB.
O mais escabroso dessa história é que a empresa em questão, a BSB Locadora, não tem carros suficientes para cumprir seus contratos e tem como endereço uma sala fechada na periferia de Brasília. Abaixo reproduzimos um trecho da reportagem de Fernando Mello e Filipe Coutinho publicada na edição de hoje (27) da Folha de São Paulo:
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a mãe dele, a deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), já pagaram cerca de R$ 300 mil em verbas públicas a uma locadora de automóveis de uma filiada ao PSB.
A BSB Locadora não tem carros suficientes para cumprir seus contratos, não possui site nem número na lista telefônica e tem como endereço uma sala fechada na periferia de Brasília.
Graças à mobilização feita pelo filho, Ana Arraes foi eleita na semana passada para o TCU (Tribunal de Contas da União), órgão que fiscaliza o uso de verba pública.
A relação de Campos e de Ana Arraes com a locadora extrapola os serviços fornecidos oferecidos pela empresa.
A sócia majoritária da BSB, Renata Ferreira, é filiada ao PSB -legenda presidida pelo governador.
Renata resolveu entrar no partido em outubro de 2009, uma semana depois de ter vencido uma licitação para fornecer automóveis para a representação do governo pernambucano em Brasília.
Renata também tem emprego, como terceirizada, no Ministério de Ciência e Tecnologia, que no governo Lula foi comandado pelo PSB -no primeiro mandato, foi dirigido pelo próprio Campos.
O pai dela, Esmerino Ferreira, trabalha no gabinete de Ana Arraes desde 2007. Antes, foi o motorista de Campos entre 1998 e 2006.
No cabeçalho das mensagens enviadas pelo fax da casa da dona da locadora, não aparecem os nomes da empresa ou dos proprietários -mas o de “Eduardo Campos”.
A locadora foi criada em 21 de julho de 2008. Segundo um dos sócios, a empresa não tinha veículos no início e usava carros da família, por conta das dificuldades para obter financiamento.
Até que, no ano seguinte, ganhou o contrato do governo de Pernambuco.
Com um capital social de R$ 8 mil, a BSB Locadora já faturou mais de R$ 540 mil de verbas públicas.
A empresa recebeu R$ 210 mil do governo de Pernambuco na gestão de Campos, outros R$ 93 mil do gabinete de Ana Arraes, segundo dados oficiais dos dois órgãos.
Recebeu, ainda, R$ 40 mil do PSB nacional, de acordo com notas fiscais que a Folha obteve, de 2009.
(Grifos nossos)
A íntegra pode ser lida aqui (para assinantes).
Comentário:
É importante salientar que Ana Arraes não chegou ao TCU sozinha. Foi içada ao Tribunal de Contas com a colaboração de figuras importantes da oposição. Basta pesquisar no Google para conhecer alguns dos responsáveis.
Leia também:
- TCU: EBC firmou contrato milionário irregular. Filho de Franklin Martins era consultor da contratada…
- Ministra da Cultura autorizou sobrinha cantora a captar R$ 1,9 mi
- TV Brasil fecha OUTRO contrato com Nassif sem licitação (no total, já são R$ 2,1 milhões)
- Cinco ministros vão depor na Câmara sobre corrupção
- Ministro desqualifica estudo sobre atraso nos aeroportos
Google Street View chega à região Sul do Brasil
Documentário sobre Gaddafi mostra cena de game como se fosse real
O documentário "Exposure: Gaddafi and the IRA" ("Exposição: Gaddafi e o IRA", em tradução livre), do canal de televisão britânico ITV, utilizou uma imagem de um jogo de computador para mostrar supostas relações do ditador líbio com o grupo armado IRA (Exército Republicano Irlandês). Uma sequência do documentário, exibido na noite de segunda (26), mostrava uma imagem do jogo de computador Arma 2, lançado em 2009 pela Bohemia Interactive. A cena mostra um suposto helicóptero britânico sendo abatido pelo IRA, enquanto o narrador diz: "Com as armas de artilharia pesada de Gaddafi, foi possível derrubar um helicóptero, como mostra a sequência de 1988 dos próprios terroristas". Leia mais (28/09/2011 - 18h32)
Celulares ajudam a reduzir pobreza ao melhorar emprego na América Latina
Segundo pesquisa, a proliferação dos celulares nesta região teve uma repercussão positiva no crescimento econômico, sobretudo nos países mais pobres
Attached media file [image/jpeg] (31359 bytes)
Attached media file [image/jpeg] (31359 bytes)
Máquinas da Cielo no Nordeste passam a aceitar pagamentos via celular
A primeira bandeira a ser aceita será um cartão de crédito Mastercard co-branded do Banco do Brasil e da Oi, que será lançado nos próximos dias
Attached media file [image/jpeg] (20846 bytes)
Attached media file [image/jpeg] (20846 bytes)
Itaú Unibanco testa serviço de pagamento via celular
URL: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/itau-unibanco-testa-servico-de-pagamento-via-celular
O Itaú Unibanco está testando novos sistemas para acesso a serviços bancários e realização de pagamentos pelo celular
Attached media file [image/jpeg] (25639 bytes)
Attached media file [image/jpeg] (25639 bytes)
Índia proibe envio de mais de 100 torpedos por dia
URL: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/india-proibe-envio-de-mais-de-100-torpedos-por-dia
Para combater o spam enviado por SMS, a Índia está limitando o número de mensagens que cada usuário pode mandar
Attached media file [image/jpeg] (37089 bytes)
Attached media file [image/jpeg] (37089 bytes)
Ativistas se reúnem para defender web contra controle estatal
Internet Governance Forum, um evento anual realizado nesta terça-feira em Nairóbi, reuniu empresas, organizações sem fins lucrativos, representantes de governos e cidadãos
Attached media file [image/jpeg] (25276 bytes)
Attached media file [image/jpeg] (25276 bytes)
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Paying Taxes 2011: Survey rankings: PwC
Brasil, onde as empresas mais gastam tempo para cumprir a
legislação tributária.
--
Linux 3.0.0: Sneaky Weasel
http://www.youtube.com/DanielFragaBR
Revista Época - Conselho de Ética da Câmara arquiva processo contra Valdemar Costa Neto - notícias em Brasil
processo por quebra de decoro parlamentar baseado em denúncias de
tráfico de influência no Ministério dos Transportes --
http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2011/09/conselho-de-etica-da-camara-arquiva-processo-contra-valdemar-costa-neto.html
--
Linux 3.0.0: Sneaky Weasel
http://www.youtube.com/DanielFragaBR
PSD quer convocação de nova Constituinte para 2014 - Brasil - Notícia - VEJA.com
exclusivamente a revisar a Carta Magna. Anúncio foi feito em ato
político --
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/psd-quer-convocacao-de-nova-constituinte-para-2014
--
Linux 3.0.0: Sneaky Weasel
http://www.youtube.com/DanielFragaBR