URL: http://feedproxy.google.com/~r/ReinaldoAzevedo/~3/2OlIr-ELoCM/
No Globo:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso respondeu, nesta segunda-feira, no programa “Começando o Dia”, da Rádio Cultura, às críticas do seu sucessor na Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e lançou dois desafios: um debate entre ambos e uma nova disputa para o cargo de presidente. Lula havia criticado trecho do artigo do ex-presidente tucano, publicado na revista “Interesse Nacional” , em que sugere um reposicionamento da oposição, priorizando a nova classe C em detrimento do “povão” e dos “movimentos sociais”, já cooptados pelo PT. O petista disse na última quinta-feira , em Londres, que não sabia como “alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão. O povão é a razão de ser do Brasil”.
(…)
Durante a entrevista, de nove minutos, FH afirmou também que “por razões político-ideológicas” estão afirmando que o PSDB é da elite e o PT é do povo, e “isso não é verdade”.
“Quem começou todos esses programas sociais de bolsa foi meu governo. Então, isso é uma luta político-ideológica”, defendeu-se. O ex-presidente tucano ainda desafiou Lula para uma terceira disputa eleitoral, lembrando que já venceu duas: ”O número de manifestações favoráveis que eu recebo ao que eu disse é imenso. O que sai no jornal é outra coisa, são interesses políticos. É o Lula, lá de Londres, refestelado na sua vocação nova, e ainda se dá ao direito de gozar, que eu estudei tanto para ficar contra o povo. Ele se esquece que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo! Acho lamentável que um ex-presidente use essa pregação da ignorância, do não-estudo. É patético!”, afirmou FH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário