quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Soninha assume órgão que defende artesãos em SP

URL: http://23pps.blogspot.com/2011/01/soninha-assume-orgao-que-defende.html


A jornalista, ex-vereadora e ex-subprefeita Soninha Francine vai assumir a Superintendência de Comunidade do Trabalho (Sutaco), autarquia vinculada à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, que tem como finalidade "integrar a mão-de-obra marginalizada no mercado produtivo".

O objetivo da Sutaco é "desenvolver e preservar o rico e precioso artesanato paulista - que traduz a diversidade do Estado mais miscigenado do país", segundo o site oficial do órgão.

Cabe ainda à autarquia a "responsabilidade social de oferecer oportunidades de geração de emprego e renda aos artesãos. Deste modo, também resgata as formas tradicionais de expressão do povo paulista promovendo o desenvolvimento regional no contexto do mundo globalizado."

Atento à necessidade de preservação do artesanato nacional, e por considerar o artesanato uma atividade econômica lucrativa para o Brasil, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior criou o PAB - Programa do Artesanato Brasileiro, do qual a Sutaco é coordenadora no território paulista, tendo como principal objetivo valorizar o artesanato e implementar ações de desenvolvimento sustentável para o setor.

Nenhum comentário: