quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Marina é a candidata com maior chance contra Dilma no 2º turno

URL: http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/09/marina-tem-melhores-condicoes-de-derrotar-dilma-no-2%c2%ba-turno/


A candidata do PV tem melhores condições de enfrentar Dilma Roussef (PT) num segundo turno do que José Serra (PSDB). De acordo com as últimas pesquisas realizadas pelo Ibope, a candidata do PV vem melhorando seu desempenho contra Dilma, enquanto Serra está caindo.

Em março, Serra estava à frente até mesmo da candidata do governo com 44% das intenções de voto, numa projeção de segundo turno contra Dilma Rousseff. Marina tinha apenas 17%. Em junho, Serra tinha caído para 38%. Marina, num eventual segundo turno contra Dilma, obteria 19% dos votos. A última pesquisa mostra que o crescimento de Marina vem se acentuando, assim como a queda de Serra. Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (29), tanto Marina quanto Serra já teriam o mesmo desempenho contra Dilma: 32% para Serra e 29% para Marina.

É um empate técnico, portanto, já que a diferença é de menos de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Marina, porém, ao contrário de Serra, só tem crescido desde o início da campanha, conforme sua candidatura vem se tornando mais conhecida e apoiada no Brasil todo.

Nenhum comentário: