quinta-feira, 22 de julho de 2010

As palmadas e os fetiches

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/cotidiano/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/770310-as-palmadas-e-os-fetiches.shtml


Antigamente no Brasil, quando o governo tinha uma ideia que não sabia bem como encaminhar, criava uma comissão de técnicos ou notáveis para discuti-lo. Hoje, cria uma lei.É bem este o caso do projeto, bancado pelo Planalto, que tramita no Congresso e, se aprovado, deverá proibir pais de dar palmadas e beliscões em seus filhos.Não me entendam mal. Incluo-me entre aqueles que não acreditam em safanões pedagógicos. Acho que, na esmagadora maioria das situações, é perfeitamente possível educar um jovem sem recurso a reprimendas físicas. Admito, contudo, que outros pais possam pensar diferentemente de mim. Reconheço, também, que possam existir crianças especialmente endiabradas e que não se intimidam diante de admoestações verbais ou castigos morais. Tivesse o Senhor me presenteado com uma dessas teratopedias ambulantes, não sei se eu mesmo, "in extremis", não apelaria a uma coça.Leia mais (22/07/2010 - 00h02)

Nenhum comentário: