segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dr. Hélio é cassado e petista preso pela PF é o novo prefeito de Campinas

URL: http://www.implicante.org/blog/dr-helio-e-cassado-e-petista-preso-pela-pf-e-o-novo-prefeito-de-campinas/


Na madrugada deste sábado (20), a Câmara Municipal de Campinas cassou o mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT).

A crise em Campinas, que culminou com o impeachment do prefeito, teve início no dia 20 de maio, quando uma operação conjunta do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de Campinas, da Corregedoria da Polícia Civil e Polícia Federal cumpriu 20 mandados de prisão temporária conta integrantes do primeiro escalão do governo, empresários e lobistas.  Entre os detidos estavam auxiliares próximos a Dr. Hélio, incluindo o então vice-prefeito Demétrio Vilagra do PT.
Com a cassação do pedetista, quem assumiu o cargo foi Demétrio Vilagra, preso no dia 26 de maio quando voltava de férias na Espanha. É isso aí, o petista preso na operação, e que responde criminalmente na mesma ação que serviu de base para o pedido de impedimento de Dr Hélio é o mais novo prefeito de Campinas.

Este é o novo prefeito de Campinas

A história ocorrida em Campinas é intrincada e já foi tema de vários posts aqui no Implicante. Continuaremos acompanhando os desdobramentos de mais este episódio envolvendo integrantes do PT e em breve voltaremos ao assunto.
Por enquanto, você pode saber mais sobre o impeachment do Dr Hélio lendo a reportagem do Estadão. Para entender a história desde o começo é só consultar os nossos registros aqui.

Leia também:

  1. Vice-prefeito petista é preso em Guarulhos
  2. CampinasGate: 'Lula, Dilma e José Dirceu estão comigo', avisa prefeito investigado por corrupção
  3. Petista em cana: quem viu, viu
  4. Campinas: Lula e Dirceu defendem os acusados de corrupção
  5. Escândalo em Campinas espirra em Lula

Nenhum comentário: