domingo, 24 de abril de 2011

Fornecedor não honra garantia, diz usuário

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/tec/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/tec/906166-fornecedor-nao-honra-garantia-diz-usuario.shtml


São vários os casos de demoras que ultrapassam 30 dias, prazo previsto no Código de Defesa do Consumidor para o fabricante resolver danos nos produtos em garantia. As falhas no cumprimento destas estão em primeiro lugar (38,4%) no ranking das demandas relativas a eletrônicos nas agências do Procon. O segundo problema mais citado (25,17%) se refere a produtos entregues com defeito. A prática mais comum é substituí-los. A Sony Ericsson levou 37 dias para trocar o smartphone Xperia X10 da analista de sistema Sabrina Yumi. Ela comprou o celular na loja virtual da Vivo por R$ 1.399. Após duas semanas, os recursos de touchscreen deixaram de funcionar, e o SAC (serviço de atendimento ao cliente) da Vivo indicou uma assistência técnica a três horas de distância da cidade de Sabrina, Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Leia mais (23/04/2011 - 14h21)

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