sábado, 2 de julho de 2011

Dilma aprendeu com Lula que presidente faz enxergar qualquer deficiente visual

URL: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/historia-em-imagens/dilma-aprendeu-com-o-mestre-lula-que-um-presidente-faz-ate-cego-enxergar/


No pior momento do vídeo que registra a passagem de Dilma Rousseff pela 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática, realizada no Rio neste 21 de junho, o neurônio solitário foi capturado pelo comentarista Ricardo Froes tentando mostrar alguma coisa na plateia a uma estudante cega. A afilhada decerto aprendeu com o padrinho que mesmo portadores de graves deficiências visuais conseguem enxergar perfeitamente quando o presidente da República está por perto. A gafe impiedosa foi inaugurada por Lula em 27 de junho de 2003, no começo da discurseira no Encontro Nacional de Vereadores e Deputados Estaduais do PT.

Ao localizar um companheiro cego no auditório do hotel em Brasília, Lula interrompeu a saudação aos figurões do partido para mostrar que quem faz um país faz qualquer milagre. “Eu estou vendo aqui um companheiro portador de deficiência física”, informou. “Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me ver porque ele é cego. Eu estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo? Agora, você está olhando para mim”. Ninguém entendeu nada. Mas todos aplaudiram.

Na reprise da maluquice, protagonizada por Dilma, pelo menos ninguém aplaudiu.

Nenhum comentário: