Tema de interesse dos capixabas, a distribuição dos royalties do petróleo da camada pré-sal foi assunto abordado na coletiva de imprensa concedida por Marina depois de evento em Vitória (ES).
“Eu defendo que se tenha uma proposta que valorize a exploração de petróleo onde não é plataforma continental de forma que não prejudique os Estados produtores, mas que também favoreça os demais Estados da Federação, já que a exploração não é na plataforma continental.”
A candidata ressaltou, porém, que desde o começo das discussões sobre a divisão desses recursos defendeu que o debate fosse feito depois das eleições. Para ela, o debate "está contaminado pelo processo eleitoral".
Para a candidata do PV, os recursos provenientes da exploração devem ser investidos em "ciência, tecnologia e inovação para substituir o petróleo no futuro".
A seguir, você pode ouvir o arquivo em formato MP3.
Tema de interesse do estado do Espírito Santo, a distribuição dos royalties do petróleo explorado no pré-sal foi assunto abordado na coletiva de imprensa concedida por Marina após evento em Vitória (ES).
“Eu defendo que se tenha uma proposta que valorize a exploração de petróleo onde não é plataforma continental de forma que não prejudique os estados produtores, mas que também favoreça os demais estados da Federação já que a exploração não é na plataforma continental”
Ainda sobre a questão, a candidata ressaltou, porém, que desde o começo das discussões sobre a divisão desses recursos defendeu que o debate fosse feito depois das eleições. Para ela o debate "está contaminado pelo processo eleitoral".
Para a candidata do PV os recursos provenientes da exploração devem ser seriamente investidos em "ciência, tecnologia e inovação para substituir o petróleo no futuro".
A seguir, você pode ouvir o arquivo em formato MP3
Nenhum comentário:
Postar um comentário