sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Serviço secreto francês ajudou na fuga ao Brasil, diz Battisti

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/brasil/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u496224.shtml


O serviço secreto da França ajudou o italiano Cesare Battisti a fugir do país e buscar refúgio no Brasil, informa nesta sexta-feira reportagem da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). A afirmação é do próprio Battisti, que relatou à revista "IstoÉ" como os espiões franceses o avisaram para deixar o país, lhe deram orientações sobre a fuga e até um passaporte. Consultada pela Folha, a embaixada da França em Brasília disse que o governo considera as declarações de Battisti "infundadas" e "não merecem comentários". "A ideia da minha fuga para o Brasil foi de um integrante do serviço secreto da França", afirma Battisti à revista. "No escritório de meus advogados franceses, um deles me disse que a Itália estava pressionando, por causa das denúncias que eu fazia em meus livros. E ele me falou do Brasil, lembrou que havia muitos refugiados italianos no Brasil." Leia mais (30/01/2009 - 06h45)

Nenhum comentário: