quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Haddad: Ministro reprovado pode ser prefeito?

URL: http://www.implicante.org/blog/haddad-ministro-reprovado-pode-ser-prefeito/


O ministro Fernando Haddad é um triste exemplo de como as coisas funcionam na gestão petista. No cargo desde metade de 2005, ele coleciona trapalhadas na área, como o vazamento das provas do ENEM, a distribuição dos livros de português e matemática que ensinam a falar e a fazer contas errado e o tal "kit gay" que chegou a ser distribuído para alunos de escolas públicas no Acre. Estima-se que tais equívocos já tenham custado aos cofres  públicos R$ 200 milhões.

Com esse histórico, em um governo decente e preocupado com o futuro do país, o ministro da Educação seria forte candidato à demissão. Com uma oposição forte e atuante, o custo político de mantê-lo no cargo seria alto demais. Com uma imprensa alerta e independente, as frequentes – e justas – críticas aos inaceitáveis erros de gestão, e a consequente associação de seu nome a eles pelo eleitorado, impediriam-no de pensar em qualquer projeto político após o período no Ministério. O problema é que, salvo raras exceções, não temos nada disso no Brasil do PT, e Haddad deve ser o escolhido do partido para disputar a prefeitura da maior cidade do país no próximo ano.

Abaixo, enumeramos alguns episódios ocorridos no Ministério da Educação durante a gestão de Fernando Haddad em busca de alguma razão que o credencie a disputar a prefeitura de São Paulo. Voltamos no fim do post.

Clique nos textos para acessar os link das matérias.

Cabe a Fernando Haddad cursar a recuperação, dependência, ou até mesmo madureza. O que não pode é, depois de fiascos ininterruptos de sua gestão, achar que tem condições de gerir uma das maiores cidades do Brasil simplesmente porque Lula assim deseja. Aliás, Lula também desejava Dilma e todos vêem aí o que está acontecendo…

Leia também:

  1. O Poderoso Chefão: Lula despacha com ministros de Dilma e cobra informações
  2. Após solenidade, Governo do DF recolhe bicicletas doadas por Haddad e Agnelo
  3. Ministro de Dilma diz que tolera “idiotas” no governo
  4. Segundo MP, fraudes de governo petista dão prejuízo de quase R$ 50 milhões a Sto André/SP
  5. Depois de eleita, Dilma confessa que mentiu e elogia FHC

Nenhum comentário: