sábado, 30 de abril de 2011

Dilma autoriza redução da mistura de álcool na gasolina

URL: http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/dilma-autoriza-reducao-da-mistura-de-alcool-na-gasolina


Com nova medida, a mistura obrigatória passará agora a ser de 18% a 25%, com o objetivo de evitar um aumento ainda maior do preço no Brasil

Attached media file [image/jpeg] (116640 bytes)

Attached media file [image/jpeg] (116640 bytes)

Lobão admite abusos nos preços dos combustíveis

URL: http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/lobao-admite-abusos-nos-precos-dos-combustiveis


O governo acionou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para investigar a situação

Attached media file [image/jpeg] (56487 bytes)

Attached media file [image/jpeg] (56487 bytes)

Terreno grátis, quem não quer?

URL: http://gabinetesoninha.blogspot.com/2011/04/terreno-gratis-quem-nao-quer.html


Todo mundo quer uma área pública para desenvolver seu trabalho. Atendimento a crianças com autismo, atividade física para jovens e idosos, incubadora de empreendimentos de Economia Solidária, mercado de flores, central de triagem de coleta seletiva, cultivo de fitoterápicos, escola de circo, praça pública, estacionamento, parque para cães, local para receber doações de eletrônicos, academia de boxe, museu da capoeira, usina para produção de material de construção a partir de resíduos orgâncicos, ensaio de orquestra e coral, ETC.

Esses são alguns dos pedidos que me lembro de ter recebido na Sub Lapa. Projetos muito legais, que eu adoraria ter ajudado, mas não é fácil encontrar lugar adequado para todo mundo. Aliás, a prefeitura e o estado também procuram lugares - para hospitais, UBSs, CRAS, creches, Ecopontos, centros de convivência, depósito de veículos apreendidos, desimpermeabilização do solo, etc etc.

Pois bem. Ontem eu soube que a prefeitura de São Bernardo vai doar um terreno para Scania construir uma nova fábrica (ou a extensão da atual, não sei bem). Porque ela vai criar não sei quantos mil empregos e trazer benefícios para a cidade etc.

Não duvido (embora a gente não saiba se os empregos sejam os que a população de São Bernardo precisa ou tem condições de preencher, se o impacto ambiental e de vizinhança será corretamente dimensionado, se a cidade poderá absorver esses novos trabalhadores no sistema de transporte público etc). E o Brasil pode e precisa evoluir muito no setor industrial (que, nos últimos anos, involuiu...), outras cidades certamente adorariam receber a fábrica da Scania e tb ofereceriam maravilhas etc. etc.

Mesmo assim - a ideia de doar uma área pública para uma empresa privada que deveria ter condições de pagar por um terreno me incomoda demais :o/

Enquanto isso, na Câmara Federal...

URL: http://gabinetesoninha.blogspot.com/2011/04/enquanto-isso-na-camara-federal.html


Ouvindo a Hora do Brasil agora há pouco, lembrei de um vereador do PT que usava a expressão "cretinice parlamentar" para descrever um tipo muito característico de pronunciamento na tribuna.


Curioso é que esse vereador é uma das lideranças do grupo dominante no PT de São Paulo nos últimos anos, muito ligado à Marta, e portanto do time adversário ao meu no partido, digamos assim. Mas eu gostava muito dele.

Enfim, os deputados sobem à Tribuna para cumprimentar o governo do RS pelo lançamento de um programa de apoio à agricultura, para defender as mudanças no Código Florestal, para pedir ajuda ao governo federal para acabar com a falta d'água em Manaus, para pedir obras nas estradas federais, para pedir campanhas educativas antes dos feriados para diminuir o número de mortes nas estradas federais, para lamentar a queda na produção de gás natural do Espírito Santo X o aumento da importação de gás da Bolívia, para manifestar sua preocupação com a inflação, o custo do alimento para a população e o gasto público, para pedir para que o governo não deixe faltarem recursos para o FIES, para saudar o novo presidente do TJ de São Paulo, para saudar o encontro de Evangélicos em SC, para dizer que a alteração do Código Florestal não deveria ser votada açodadamente, para propor um plebiscito para que a população decida como quer eleger seus representantes, etc.

No meio disso tudo, mais relevante ou menos, um deputado (do PR de Minas, creio) sobe à tribuna para elogiar a estabilidade econômica e cumprimentar o governo federal por ter tirado 10 milhões de pessoas da pobreza e criado empregos com carteira assinada.

Entre todas as falas, essa foi a que mais me lembrou a "cretinice parlamentar" referida pelo ex-colega...

***

Código Florestal: acho que nunca cheguei a ler na íntegra o relatório do Aldo Rebelo, só reproduções de vários trechos. Vou tentar ler hoje. Não tenho dúvida que, como SEMPRE acontece, um monte de gente dá opinião a respeito baseado na opinião de outro que só conhece a versão de outro. É assim com assuntos como: PPP, Operação Urbana, Lei das OS etc. Neguin discorda do que a lei NÃO diz, como se ela dissesse.

Do que eu li, discordo do seguinte:

- Anistia a desmatamentos ilegais feitos até 2008 – Tenham dó, se é para anistiar o desmatamento ilegal do começo do século passado por considerar que já é fato mais do que consumado, que não há sentido em punir o tatatataraneto do cara que comprou a fazenda do desmatador etc, vá lá. Mas perdoar o criminoso de outro dia não dá. E a anistia deveria implicar em alguma forma de reparação, isto é: não precisa pagar x em multa, sua propriedade será regularizada/legalizada, DESDE QUE... (você adote uma área de floresta para conservar, assuma o reflorestamento de uma região y, patrocine o tratamento de animais silvestres tirados de cativeiro ilegal etc etc).

- Redução da área de preservação em margens de rios, encostas e pequenas propriedades – Achar que a lei ambiental pode ser mais branda com o pequeno agricultor é um tipo de paternalismo muito absurdo. Como se o pequeno produtor fosse "café-com-leite", uma espécie de menor incapaz que pode ser desculpado se fizer uma besteira aqui e outra ali. Como se o pequeno produtor pudesse agredir o meio ambiente e não ser ele mesmo atingido pelas conseqüências negativas disso. Como se a soma de milhares de pequenos produtores fazendo pequenos estragos não resultasse em um imenso estrago.

O governo ouviu hoje os líderes de partidos e reivindicações e talvez contemple algumas delas na próxima versão do texto – que será entregue a eles na SEGUNDA, para que seja votada na TERÇA.

Fim da picada.

O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, foi quem manifestou preocupação com o "açodamento", a pressa, a falta de tempo para analisar com calma e permitir que a população se familiarize e entenda melhor a proposta.

Mas o Presidente da Casa diz que na terça vota de qualquer jeito. E o líder do PSDB acha que é isso aí, já foi discutido demais e tem mais é que votar.

Santo deus.

(Quem ouve pode pensar que ele quer logo ir para o pau, isto é, cada um vota como quiser e no final se contam os votos para ver quem venceu. Mas não é nada disso. O projeto só entra na Ordem do Dia quando já está (quase) tudo acertado para sua votação. Se o governo quer votar na terça, significa que tem certeza de que os votos contrários serão minoria. E não há um opositor que não saiba disso...)

***

Quando há um crime como o assassinato da Isabella Nardoni, todas as TVs convocam especialistas, curiosos, peritos, estudiosos, líderes religiosos etc. para dissecar o assunto sob todos os ângulos. Por um período, a população vira especialista no tema e começa a discutir se o Transponder do Legacy estava ou não ligado e se o manete na posição errada foi falha mecânica, eletrônica ou humana.

No Mundo Ideal de Sonia Francine, todas as TVs, jornais, rádios e revistas semanais fariam uma corrida semelhante, uma competição para ver quem explicava melhor as mudanças no Código Florestal. Infográficos, animações, imagens aéreas, imagens de arquivo, depoimentos, entrevistas na Ana Maria Braga, debates no Superpop, perguntas provocativas no Datena etc. Seria o assunto da moda nos cabelereiros e botecos. Apareceria nos diálogos de todas as novelas e viraria tema de Quiz no Big Brother.

Mas desconfio que ninguém vai tentar explicar ou discutir coisa nenhuma como se o assunto fosse realmente importante.

PT dá tiro no pé

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/poder/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/colunas/kennedyalencar/908936-pt-da-tiro-no-pe.shtml


A volta de Delúbio Soares ao PT custará caro ao partido e ao governo Dilma. A refiliação do ex-tesoureiro, um dos principais personagens do mensalão, provocará desgaste na opinião pública. Mesmo cientes disso, o PT e o governo parecem dispostos a pagar o preço. Por quê? Delúbio ficou calado durante muito tempo. Não atrapalhou a reeleição de Lula em 2006 nem a vitória de Dilma em 2010. Nos bastidores, apresenta sinais de instabilidade emocional. Não suporta mais o ostracismo. Isso preocupa muita gente graúda no PT. Há petistas que falam em chantagem política, ao descrever a veemência do seu pedido de refiliação. Leia mais (29/04/2011 - 11h22)

Dívida pública cresce R$ 15,9 bilhões em março

URL: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/divida-publica-cresce-r-15-9-bilhoes-em-marco


O crescimento nominal da dívida não alterou, porém, a relação dívida/PIB, que permaneceu em 39,9%, em razão da própria valorização do PIB

Attached media file [image/jpeg] (33738 bytes)

Attached media file [image/jpeg] (33738 bytes)

Governo pode cancelar R$ 10 bilhões em restos a pagar

URL: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/governo-pode-cancelar-r-10-bilhoes-em-restos-a-pagar


Na prática, a decisão permite que os restos a pagar de 2007, 2008 e 2009 de obras e serviços sejam mantidos normalmente desde que iniciados até amanhã

Attached media file [image/jpeg] (331297 bytes)

Attached media file [image/jpeg] (331297 bytes)

Vereadores são presos em MS por suposta fraude

URL: http://estadao.feedsportal.com/c/33043/f/534107/s/1483aecc/l/0L0Sestadao0N0Bbr0Cnoticias0Cnacional0Hvereadores0Esao0Epresos0Eem0Ems0Epor0Esuposta0Efraude0H7126570H0A0Bhtm/story01.htm


Vereadores que foram presos, cassados ou renunciaram ao cargo em Dourados (MS), em consequência de participação ativa no chamado escândalo "Farra das Propinas", no ano passado, voltaram hoje para prisão. Desta vez eles são acusados de envolvimento em um esquema de falsificação de holerites de


Governo abre caminho para privatização dos Correios, diz PSDB

URL: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+brasil,governo-abre-caminho-para-privatizacao-dos-correios-diz-psdb,64868,0.htm


A Medida Provisória (MP) 532, assinada na quinta-feira, 28, pela presidente Dilma Rousseff e publicada nesta sexta no "Diário Oficial" da União, abre caminho para a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), na opinião da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados. Avaliação

Projeto obriga anunciante a informar que foto de modelo foi retocada

URL: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/COMUNICACAO/196290-PROJETO-OBRIGA-ANUNCIANTE-A-INFORMAR-QUE-FOTO-DE-MODELO-FOI-RETOCADA.html


A Câmara analisa o Projeto de Lei 704/11, do deputado Manato (PDT-ES), que obriga anunciantes e publicações a informar quando uma fotografia de modelo tiver sido editada, retocadas ou tiver passado por qualquer processo de manipulação estética. Conforme o projeto, a regra vale para fotos divulgadas na imprensa ou qualquer (...)

Projeto proíbe oferta de produto exclusivamente a novos clientes

URL: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/CONSUMIDOR/196274-PROJETO-PROIBE-OFERTA-DE-PRODUTO-EXCLUSIVAMENTE-A-NOVOS-CLIENTES.html


A Câmara analisa o Projeto de Lei 731/11, do deputado Wilson Filho (PMDB-PB), que proíbe fornecedores de produtos ou serviços de oferecer promoções para captar novos consumidores sem estender as mesmas condições às pessoas que já são clientes. O projeto altera o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), que (...)

Projeto proíbe início de jogos esportivos após as 21 horas

URL: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ESPORTES/196275-PROJETO-PROIBE-INICIO-DE-JOGOS-ESPORTIVOS-APOS-AS-21-HORAS.html


O Projeto de Lei 330/11, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), estabelece que as partidas de futebol e quaisquer outras competições esportivas sejam iniciadas até as 21 horas. A proposta altera o Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671/03), que não prevê limite de horário. Segundo o autor, a insatisfação dos (...)

Projeto obriga poder público a oferecer prática esportiva para policiais

URL: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SEGURANCA/196272-PROJETO-OBRIGA-PODER-PUBLICO-A-OFERECER-PRATICA-ESPORTIVA-PARA-POLICIAIS.html


A Câmara analisa o Projeto de Lei 735/11, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que obriga o poder público a oferecer prática de atividades físicas e desportivas a policiais federais, rodoviários federais, ferroviários federais, civis, militares e bombeiros militares. Essas atividades deverão ser desenvolvidas nas unidades da própria corporação. Se isso (...)

Collor atrasa votação de lei contra sigilo eterno de documentos

URL: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/4/collor_atrasa_votacao_de_lei_contra_sigilo_eterno_de_documentos_161092.html


  São Paulo - O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), afastado da ...

Lula diz que 'nunca antes' era provocação a adversários

URL: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/4/lula_diz_que_nunca_antes_era_provocacao_a_adversarios_160794.html


    São Paulo - O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da ...

Brasil tem 60 mil casais gays que vivem juntos, diz Censo

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/cotidiano/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/908976-brasil-tem-60-mil-casais-gays-que-vivem-juntos-diz-censo.shtml


De acordo com os dados do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem 60.002 casais gays que vivem juntos. Esse foi o número de cônjuges que se declararam do mesmo sexo do responsável pelo domicílio. Veja mapa interativo com o raio-x do país
Analfabetismo atingia 14,6 mi de brasileiros em 2010, diz IBGE
Urbanização atinge a maior taxa da história, mostra Censo
Regiões Norte e Centro-Oeste têm maior aumento populacional
Brasil tem 96 homens para cada 100 mulheres, aponta Censo
Municípios com até 2.000 habitantes encolhem, aponta IBGE O número representa apenas 0,2% do total de cônjuges --37,547 milhões em todo o país. É a primeira vez que o dado foi pesquisado. Leia mais (29/04/2011 - 12h44)

CET fará operação por respeito a pedestre nas ruas de São Paulo

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/cotidiano/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/908932-cet-fara-operacao-por-respeito-a-pedestre-nas-ruas-de-sao-paulo.shtml


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou que vai multar motoristas que não derem prioridade aos pedestres no trânsito. A informação é da reportagem de Evandro Spinelli publicada nesta sexta na Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL. De acordo com a empresa, a medida deve reduzir em 50% o número mortes em atropelamentos na cidade. No ano passado, esse número chegou a 630. Leia mais (29/04/2011 - 11h17)

MTV se desculpa por programa que satirizou autismo

URL: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/04/mtv-se-desculpa-por-programa-que-satirizou-autismo.html


Deputado denunciou esquete 'Casa dos autistas' ao Ministério Público. Emissora reconheceu que quadro 'ultrapassou limites aceitáveis do humor'.

Deputado da base acusa Dilma de causar prejuízos ao Brasil por conta do gás boliviano

URL: http://ucho.info/deputado-da-base-acusa-dilma-de-causar-prejuizos-ao-brasil-por-conta-do-gas-boliviano


(*) Marcos Rosetti, da Agência Congresso – O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi acusado ontem, na tribuna da Câmara dos Deputados, de preferir o gás produzido na Bolívia, em detrimento do gás capixaba, que estaria gerando um prejuízo ao estado de R$ 296 milhões por ano em ICMS. A crítica foi feita pelo [...]

PT afasta Dutra por conta da depressão, traz de volta Delúbio e impõe derrota à presidente Dilma

URL: http://ucho.info/pt-afasta-dutra-por-conta-da-depressao-traz-de-volta-delubio-soares-e-impoe-derrota-a-presidente-dilma


Força de Dirceu – O presidente do PT, José Eduardo Dutra, renunciou hoje (29) ao cargo diretivo por motivos de saúde. Ele justificou a saída com uma declaração médica, apresentada durante o encontro do Diretório Nacional do partido, que ocorre até amanhã (30), na capital federal. O PT e nem Dutra confirmam, mas o dirigente [...]

Charge: ./sponholz (30/04)

Denúncia - Funcionários da Prefeitura de Vitória fazendo MERDA!

Na Mesma Moeda - Movimento de protesto contra o alto preço do combustível

Charge: ./duke (30/04)

Comandante da PM fica 1 dia sem carro de luxo - saopaulo - Estadao.com.br

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110429/not_imp712293,0.php


--

Governo libera viagens para universidades

http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=4995


--

Na Paraíba, aposentada atira em ladrões e evita assalto em sua casa - 29/04/2011 - UOL Notícias - Cotidiano

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/29/aposentada-atira-em-ladroes-e-evita-assalto-em-sua-casa.jhtm


--

Roberto Requião, o grande ditador

Charge: ./renato (30/04)

Charge: ./passofundo (30/04)

Charge: ./nani (30/04)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Charge: ./lute (29/04)

Charge: ./son (29/04)

SMS para serviços de emergência será grátis, determina Anatel

URL: http://rss.idgnow.com.br/c/32184/f/499648/s/147ad6fe/l/0Lct0Bidg0N0Bbr0Ccgi0Ebin0Credirector0Bcgi0Drnd0F0A0Guid0F767a5a9be43e1c50Ae562799a334c165c0Gsite0Fidgnow0Gorigem0Fidgnow0Ctelecom0Gurl0Fhttp0J3A0C0Cidgnow0Buol0N0Bbr0Ctelecom0C20A110C0A40C280Csms0Epara0Eservicos0Ede0Eemergencia0Esera0Egratis0Edetermina0Eanatel0Gtitle0FSMS0J20Apara0J20Aservi0JE7os0J20Ade0J20Aemerg0JEAncia0J20Aser0JE10J20Agr0JE1tis0J2C0J20Adetermina0J20AAnatel0Gtype0FRSS/story01.htm


Prestadores de serviços públicos e teles terão agora de criar a infraestrutura para garantir o recebimento das mensagens.


Anatel vai investigar fornecimento de banda larga a escolas públicas

URL: http://rss.idgnow.com.br/c/32184/f/499646/s/1482792f/l/0Lct0Bidg0N0Bbr0Ccgi0Ebin0Credirector0Bcgi0Drnd0F0A0Guid0F6d24eff20A1215c6646ada52377885f20A0Gsite0Fidgnow0Gorigem0Fidgnow0Cinternet0Gurl0Fhttp0J3A0C0Cidgnow0Buol0N0Bbr0Cinternet0C20A110C0A40C290Canatel0Evai0Einvestigar0Efornecimento0Ede0Ebanda0Elarga0Ea0Eescolas0Epublicas0Gtitle0FAnatel0J20Avai0J20Ainvestigar0J20Afornecimento0J20Ade0J20Abanda0J20Alarga0J20Aa0J20Aescolas0J20Ap0JFAblicas0Gtype0FRSS/story01.htm


Segundo o governo, há indícios de que as conexões fornecidas pela Oi ao Programa Banda Larga nas Escolas não têm a velocidade combinada.


Pela Internet, consumidora descobre que compravam carro em seu nome

URL: http://rss.idgnow.com.br/c/32184/f/499646/s/147b8c58/l/0Lct0Bidg0N0Bbr0Ccgi0Ebin0Credirector0Bcgi0Drnd0F0A0Guid0Ff6a588e56f69c7ae8331ff65d7f8395e0Gsite0Fidgnow0Gorigem0Fidgnow0Cinternet0Gurl0Fhttp0J3A0C0Cidgnow0Buol0N0Bbr0Cinternet0C20A110C0A40C280Cpela0Einternet0Econsumidora0Edescobre0Eque0Ecompravam0Ecarro0Eem0Eseu0Enome0Gtitle0FPela0J20AInternet0J2C0J20Aconsumidora0J20Adescobre0J20Aque0J20Acompravam0J20Acarro0J20Aem0J20Aseu0J20Anome0Gtype0FRSS/story01.htm


Consulta ao site da Nota Fiscal Paulista permitiu que analista de sistemas evitasse golpe de estelionato mediante uso de documentos falsos.


Já era: Brasil não cumprirá plano de banda larga em 2011

URL: http://rss.idgnow.com.br/c/32184/f/499646/s/147ad763/l/0Lct0Bidg0N0Bbr0Ccgi0Ebin0Credirector0Bcgi0Drnd0F0A0Guid0F5ca6ee0Ac191c1dbf819f8720A98cccc590Gsite0Fidgnow0Gorigem0Fidgnow0Cinternet0Gurl0Fhttp0J3A0C0Cidgnow0Buol0N0Bbr0Cinternet0C20A110C0A40C280Cbrasil0Enao0Ecumprira0Eplano0Ede0Ebanda0Elarga0Eem0E20A110Gtitle0FJ0JE10J20Aera0J3A0J20ABrasil0J20An0JE3o0J20Acumprir0JE10J20Aplano0J20Ade0J20Abanda0J20Alarga0J20Aem0J20A20A110Gtype0FRSS/story01.htm


Presidente da Telebrás admite que, com cortes de orçamento, metas do chamado PNBL para este ano não serão cumpridas


Toshiba lança cartão SD de gravação única

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/tec/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/tec/909009-toshiba-lanca-cartao-sd-de-gravacao-unica.shtml


A Toshiba lançou um cartão de memória SD que permite apenas uma gravação. Depois de gravados pela primeira vez, os dados não podem ser apagados nem modificados.
Divulgação
Cartão de memória da Toshiba impede que dados sejam alterados após gravação
Cartão de memória da Toshiba impede que dados sejam alterados após gravação
O cartão SD-K01GBW1 tem 1 Gbyte de capacidade e é voltado para governos e empresas. Segundo a Toshiba, o lançamento atende a uma demanda por armazenamento de dados eletrônicos que não devem ser adulterados ou falsificados. Leia mais (29/04/2011 - 14h11)

Análise: Brasil é um terreno fértil para negócios com banda larga

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/tec/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/podcasts/908490-analise-brasil-e-um-terreno-fertil-para-negocios-com-banda-larga.shtml


O brasileiro gosta de ficar conectado à internet. Gasta, por exemplo, muitas horas em sites de relacionamentos. Em muitos deles, o país aparece entre os líderes em acesso e usuários. Isso mostra que o Brasil é um terreno fértil para os negócios com banda larga móvel. 55% dizem que banda larga móvel é cara, diz pesquisa Segundo pesquisa de uma empresa internacional especializada no desenvolvimento de serviços e produtos para o setor, 51% dos consumidores do serviço se conectam diariamente. O percentual é até um pouco superior à média de outros países onde o levantamento foi realizado, como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Leia mais (28/04/2011 - 15h41)

William e Kate derrubam o site da BBC

URL: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/william-e-kate-derrubam-o-site-da-bbc


A quantidade de pessoas querendo ver o casamento real na web superou a capacidade dos servidores da BBC britânica. O site caiu com a sobrecarga de acessos

Attached media file [image/jpeg] (100851 bytes)

Attached media file [image/jpeg] (100851 bytes)

Serviço de banda larga em escolas públicas está atrasado

URL: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/servico-de-banda-larga-em-escolas-publicas-esta-atrasado


Paulo Bernardo confirmou que pediu a Anatel uma investigação para saber se a Oi está cumprindo o serviço

Attached media file [image/jpeg] (67725 bytes)

Attached media file [image/jpeg] (67725 bytes)

MinC explica retirada do 'Creative Commons' - Mercado - Notícias - INFO Online

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/minc-explica-retirada-do-creative-commons-28042011-33.shl


--

"Ambientalistas dão sugestões de alternativas às sacolas plásticas" - Folha de S.Paulo | Rede Nossa São Paulo

http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/15774


--

"Motorista terá de parar para pessoas passarem" - O Estado de S.Paulo | Rede Nossa São Paulo

http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/15775


--

"Contra atropelamentos, SP vai ganhar 11 zonas de proteção para pedestres" - O Estado de S.Paulo | Rede Nossa São Paulo

http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/15776


--

Charge: ./cerino (29/04)

Charge: ./zedassilva (29/04)

Charge: ./alecrim (29/04)

Gasto do Rio com lixo jogado no chão construiria dez hospitais por ano

http://noticias.r7.com/cidades/noticias/gasto-do-rio-com-lixo-jogado-no-chao-construiria-dez-hospitais-por-ano-20100522.html


--

Folha.com - Poder - STJ solta promotora acusada de forjar laudos de insanidade mental - 28/04/2011

http://www1.folha.uol.com.br/poder/908632-stj-solta-promotora-acusada-de-forjar-laudos-de-insanidade-mental.shtml


--

Folha.com - Poder - Alckmin diz que considera positiva fusão entre PSDB, DEM e PPS - 28/04/2011

http://www1.folha.uol.com.br/poder/908534-alckmin-diz-que-considera-positiva-fusao-entre-psdb-dem-e-pps.shtml


--

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Paquistanesa vítima de estupro coletivo fala sobre libertação de acusados

Paquistanesa vítima de estupro coletivo fala sobre libertação de acusados

Conexão Repórter - Manual de como enganar um brasileiro (28/04/2011)

Charge: ./thomate (28/04)

Charge: ./nani (28/04)

Charge: ./santo (28/04)

Charge: ./simon (28/04)

Charge: ./humbertojc (28/04)

Charge: ./bello (28/04)

Charge: ./duke (28/04)

Charge: ./clayton (28/04)