sábado, 14 de maio de 2011

Band ignora esclarecimentos de Marina

URL: http://www.minhamarina.org.br/blog/2011/05/band-ignora-esclarecimentos-de-marina/


Leia nota encaminhada aos responsáveis pelo Jornal da Band a respeito de reportagem em que foram ignorados meus esclarecimentos sobre as acusações levianas do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) contra meu marido, Fábio Vaz de Lima.


Brasília, 12 de maio de 2011

À direção do Jornal da Band

Prezados senhores,

Para minha surpresa, na noite de hoje, assisti no Jornal da Band reportagem sobre a votação do projeto de mudanças do Código Florestal em que se ofereceu aos telespectadores apenas informações sobre as acusações levianas promovidas pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) contra meu marido, Fábio Vaz de Lima.

Na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva prestei esclarecimentos à opinião pública. A atividade contou com a presença do repórter da Band. As questões feitas por ele foram devidamente respondidas. No entanto, minha manifestação foi ignorada pelo autor da reportagem.

Assim, em respeito à audiência do Jornal da Band, solicito que seja levado ao seu conhecimento que:

1. Meu marido, Fábio Vaz de Lima, nunca teve seu nome citado em nenhuma etapa do processo de averiguação de doação de madeira pelo Ibama à instituição Fase, uma das 430 entidades que constituem o GTA (Grupo de Trabalho Amazônico);

2. Vaz de Lima deixou a direção do GTA em 1999. A doação de madeira citada na denúncia ocorreu em 2003;

3. Todo o processo de doação de madeira pelo Ibama foi acompanhado pelo Ministério Público Federal no Pará;

4. Por se tratar de um processo inédito em relação à madeira apreendida, o Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou recomendações para aperfeiçoar o processo.

Certa de que existe de parte dos senhores o compromisso com a boa informação e com a promoção de um jornalismo isento, despeço-me.

Atenciosamente,

Marina Silva
Ex-senadora da República, pelo PV do Acre

Nenhum comentário: